
O youtuber “Professor Waffle” não era dos mais conhecidos da plataforma. Seu canal tinha 72 seguidores e apenas 8 vídeos. O último deles resume o conteúdo do canal: choradeira adolescente sem fim de um jovem mentalmente instável, que encontrou na Internet um portal de conteúdos delirantes que alimentaram sua fantasia distorcida de vida.
Ele era o inglês Jake Davison, de 22 anos, e o rastro que o rapaz deixou na Internet ajuda a entender sua mente doente e comportamento criminoso.
No YouTube, Davison se dizia raivoso por ainda ser virgem (o mesmo “problema” do príncipe incel Elliot Rodger), afirmou também ser um incel e fez referências à teoria da pílula preta.
“Tente ser um macho sexualmente frustrado e autista desempregado com toneladas de problemas de saúde e nenhum circulo social, preso em uma casa do governo com minha mãe nojenta e abusiva por anos tendo perdido tanta coisa na vida, e depois volta e me diz se você não é negativo”, comentou o rapaz em seu perfil do Reddit.
Obviamente, o problema não era a mãe, mas Jake. Sua mãe, Maxine, lutou para que o filho recebesse ajuda psiquiátrica e tudo piorou quando o rapaz se tornou obcecado no mundo online adentrando cada vez mais no radicalismo incel. Ele era tão insuportável, agressivo e inconveniente que sua conta foi banida do Reddit por comentários abusivos contra uma menina de 16 anos.
Em casa, discussões eram cada vez mais frequentes. As visões sexistas de Jake e seus ataques verbais ao sexo feminino incomodaram sua mãe. Ele estava ficando descontrolado e paranoico com seus pensamentos delirantes. Apesar do histórico de problemas mentais, Jake foi capaz de obter uma licença para compra de arma de fogo. O raivoso e alucinado rapaz tinha agora uma arma de grosso calibre.
Então Jake Davison enlouqueceu de vez.
Em 12 de agosto de 2021, Jake pegou a sua escopeta, mirou em sua progenitora e puxou o gatilho. Maxine Davison, 51 anos, morreu na hora. Após o crime, Jake saiu nas ruas marchando como um militar e matou mais quatro pessoas antes de se matar.
Seu caso é um exemplo de como jovens mentalmente perturbados podem aderir ao extremismo e violência quando inseridos na cultura incel.
Jake Davison era um membro ativo de vários canais da rede social Reddit frequentados por incels, incluindo r/inceltear, r/mensrights e r/virgin.
Referências: [1] Cruz, Daniel; Santana, Marcus. 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2021. OAV Crime. Edição do Kindle; [2] Broyd, J., Boniface, L., Parsons, D., Murphy, D., & Hafferty, J. (2022). Incels, violence and mental disorder: A narrative review with recommendations for best practice in risk assessment and clinical intervention. BJPsych Advances, 1-11. doi:10.1192/bja.2022.15.
Siga OAV Crime no Instagram
Apoie o OAV
Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.