Richard Cottingham: serial killer admite os assassinatos de duas adolescentes 47 anos atrás

Há 47 anos atrás, as adolescentes Mary Ann Pryor, de 17 anos, e sua amiga Lorraine Marie Kelly, de 16, saíram de casa para irem até um shopping center...

Reportagem do jornal Daily News em edição de 15 de Agosto de 1974.

Há 47 anos atrás, as adolescentes Mary Ann Pryor, de 17 anos, e sua amiga Lorraine Marie Kelly, de 16, saíram de casa para irem até um shopping center no distrito de Paramus, no estado americano de Nova Jérsei, e desapareceram. Na época, testemunhas disseram à polícia que as meninas estavam pedindo carona e entraram no carro de um homem.

Dias depois, os corpos das duas foram encontrados atrás de um motel no distrito de Montvale, há cerca de 30 quilômetros de Paramus. Elas estavam nuas, com os tornozelos e pulsos amarrados e sofreram violência sexual antes de serem mortas.

Uma grande investigação se sucedeu e dezenas de suspeitos foram interrogados, mas o mistério em torno do assassinato das amigas Mary e Lorraine duraria décadas e mais décadas.

Corpo de uma das vítimas é removido de uma área florestal atrás de um motel em Montvale. Foto: Pat Carroll. Daily News. 15 de Agosto de 1974.

Seis anos depois do desaparecimento de Mary e Lorraine, um homem foi preso e acusado de torturar sadicamente uma adolescente de 18 anos no distrito de Hasbrouck Heights, Nova Jérsei. Ele era Richard Cottingham, de 33 anos. Uma investigação sobre a vida de Cottingham revelou que ele estava por trás de inúmeros assassinatos de mulheres no estado. Ele recebeu o apelido de “O Assassino do Tronco” devido ao seu hábito de desmembrar suas vítimas, normalmente deixando apenas o tronco na cena do crime. Ele chegou a confessar mais de 80 assassinatos, mas a polícia conseguiu ligá-lo de forma definitiva a 11.

E ontem, terça-feira, 28 de abril de 2021, 47 anos depois, Cottingham, de 74 anos, se declarou culpado perante um juiz do sequestro, estupro e assassinato de Mary Ann Pryor e Lorraine Marie Kelly. Segundo Cottingham, elas foram afogadas na banheira do motel em Montvale e depois estranguladas após serem torturadas e estupradas.

A declaração foi um acordo que o assassino em série fez com a promotoria no qual ele receberá duas sentenças de prisão perpétua para serem cumpridas com as outras as quais ele já recebeu.

Fontes consultadas: [1] Serial Killer Richard Cottingham Confesses To 1974 Cold-Case Murders Of New Jersey Teens Mary Ann Pryor, Lorraine Marie Kelly. CBS New York; [2] Two cleared by lie tests. The Record. 22 de Agosto de 1974. Página 2; [3] 2 Teenage Girls Found Slain. Daily News. 15 de Agosto de 1974. Página 151.

Podcasts OAV


Escute os podcasts do Aprendiz Verde em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

https://podcasts.oavcrime.com.br/2021/04/19/13-lobisomens-serial-killers/

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O Aprendiz Verde precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
Apoie

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Telegram!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×

Powered by WhatsApp Chat

× Receba nosso conteúdo no WP