Pat Kennedy: o único amigo de Jeffrey Dahmer?

Muitos anos depois, ao relembrar o caso de seu cliente mais famoso, o advogado Gerald Boyle, que defendeu Jeffrey Dahmer em duas ocasiões, incluindo o midiático julgamento de 1992,...

Muitos anos depois, ao relembrar o caso de seu cliente mais famoso, o advogado Gerald Boyle, que defendeu Jeffrey Dahmer em duas ocasiões, incluindo o midiático julgamento de 1992, revelou que Jeff “foi o homem mais solitário que eu conheci em toda minha vida”. Em 1992, o advogado citou no julgamento como Jeff NUNCA teve um relacionamento normal com outra pessoa. Soa assustador, mas Jeff nunca teve um amigo. “Ele é exatamente como você vê na TV”, disse Boyle em uma entrevista logo após o julgamento, ao ser perguntado sobre como era Jeff Dahmer. O homem que durante semanas foi filmado no tribunal olhando para o nada, com uma expressão morta, como se estivesse dopado ou, pior, como se não tivesse alma, era o mesmo com ou sem as câmeras. Seu colega de ensino médio John Backderf deu uma boa definição dessa passividade morta ao escrever em seu livro que Jeff, desde a primeira vez que o viu, usava uma “máscara de pedra desprovida de emoção”.

Dizer que Jeff nunca teve um amigo não é errado, mas ele experimentou algo perto disso. A ironia é que o “felizardo” era investigador de polícia. Seu nome? Pat Kennedy.

Sujeito boa praça e muito humano, Pat era um novato na homicídios quando sua vida virou do avesso. Ele estava de plantão na madrugada de 22 de julho de 1991 quando seu chefe lhe pediu para ir até os Apartamentos Oxford, pois recebera uma ligação de policiais sobre uma “cabeça na geladeira”. Os dois riram, mas trabalho é trabalho e Pat foi conferir o “exagero”. O resto é história.

Foi Pat quem sentou-se frente a frente com Jeff, encarregado de extrair do suspeito como uma cabeça humana foi parar em sua geladeira.

Pouco a pouco, ao se mostrar humano e amigo, e não alguém duro e autoritário, Pat estreitou os laços e se aproximou de Jeff, um indivíduo carente e que nunca tivera um amigo na vida para contar seus problemas. Por mais estranho que pareça, Jeff enxergou em Pat o amigo que nunca teve e para quem poderia confessar seus segredos, por mais doentios que eles fossem. O policial, também, se afeiçoou a ele.

A estranha amizade desses dois homens virou motivo de piadas no MPD e até incomodou o FBI. Mas essa é outra história.

VÍDEO: Entrevista com Pat Kennedy


.

  • TUDO o que já foi publicado no OAV Crime sobre Jeffrey Dahmer: CLIQUE AQUI

Siga OAV Crime no Instagram


Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×