Pode soar como uma cena clichê de filme, mas foi o que realmente aconteceu. Quando Jeff Dahmer se mudou para os Apartamentos Oxford, na perigosa região de Avenues West, todos os moradores o encararam com curiosidade. “Que diabos esse branquelo está fazendo aqui?” era o pensamento geral. Eles o olhavam, cochichavam e riam. E foi a curiosidade que fez Pamela Bass, moradora do 214, abordar o loiro boa pinta quando ele apareceu para remexer na lixeira. “Por que você está num lugar como esse, cheio de pretos?” foi uma das perguntas da tagarela Pamela.
Jeff era o único branco do prédio. Logo, Pamela descobriu que ele morava imediatamente à sua frente, no 213. Avesso à se socializar, Jeff foi tragado à força para o mundo da socialização entre vizinhos pelo casal Bass — Pamela e Vernell. Pamela e seu marido Vernell gostavam dele e ela até fez alguns lanches para o vizinho. Jeff, também, uma vez fez um sanduíche para Pamela (sim, há algo parecido na série da Netflix, mas o evento foi completamente distorcido). A vida dos vizinhos e dos moradores dos Apartamentos Oxford caminhava monótona, mas isso mudou na noite de 22 de julho de 1991.
VIZINHO SERIAL KILLER
Naquela noite, o casal Bass se encolheu de medo na cama com a gritaria que vinha do apartamento de Jeff. Um tempo depois, eles foram retirados por um policial. Assustados, Vernell e Pamela saíram, mas ficaram a distância no corredor juntamente com outros moradores, observando o trabalho dos policiais e sem saber o que se passava.
— Cara, o que está acontecendo? — perguntou Vernell ao morador do 209.
— Você não ouviu?
— Ouvi o quê?
— O seu camarada matou algumas pessoas no apartamento dele.
Vernell não acreditou. “O Jeff? Conta outra.” O cara era seu vizinho e Vernell entrara várias vezes em seu apartamento. Da mesma forma, Jeff frequentara o 214. Ele bebeu algumas vezes com Pamela e Vernell e o casal até atuou como cupido uma vez quando uma amiga de Pamela achou Jeff bonito. O rapaz tinha problemas com o mau cheiro do seu apartamento e era só. O casal Bass esteve lá e nunca viu nada de errado.
“Ei, policial, é verdade que o Jeff matou alguém?” perguntou Vernell.
A resposta, todos nós já sabemos.
VÍDEO: Entrevista com Pamela Bass
.
Vídeo cortado do documentário The Jeffrey Dahmer Files (2012).
- Clique aqui e faça o download do descritivo do livro;
- Para mais detalhes de Jeff, na trilha da loucura, siga o OAV Crime nas redes sociais: @OAVCrime;
- Compre na Amazon;
- Para compras via PIX: envie o seu PIX no valor de R$ 127,00 para a chave pix@oavcrime.com.br. Não esqueça de enviar o comprovante da transferência para o e-mail oavcrime@gmail.com;
- Leia todos os textos que o autor Daniel Cruz escreveu sobre Jeffrey Dahmer para o OAV Crime. Clique aqui;
- Obrigado!