Feminicídios que abalaram o mundo em 2021: o caso Caroline Crouch

Um feminicídio ardilosamente planejado assombrou a Grécia em 2021. Mais especificamente, duas cenas registradas por câmeras de TV se cristalizaram nas mentes dos gregos, como um lembrete de que...

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

Um feminicídio ardilosamente planejado assombrou a Grécia em 2021. Mais especificamente, duas cenas registradas por câmeras de TV se cristalizaram nas mentes dos gregos, como um lembrete de que o mal é traiçoeiro e se disfarça sob a pele do mais insuspeito dos homens.

Duas cenas resumem o caso de Caroline Crouch, morta aos 20 anos na casa em que morava com o marido, Charalambos Anagnostopoulos, e a filha de 11 meses. Na primeira, seu marido consola com um longo e apertado abraço a sogra durante uma cerimônia religiosa no cemitério em que Caroline foi enterrada.

A segunda é um contraste: com a cabeça baixa, mãos algemadas nas costas e usando uma máscara preta e colete à prova de balas, Anagnostopoulos é conduzido a um tribunal cercado por policiais fortemente armados.

A cena, com tantos policiais em volta, é uma ilustração das emoções e dos nervos dos gregos após a inesperada reviravolta. Transmitida ao vivo durante um plantão, a TV grega interrompeu as transmissões da Euro 2020 para dar a notícia. Pessoas que passavam nas ruas pararam nos cafés para assistir e ouvir a inesperada notícia. Ninguém podia acreditar.

O CASAL


Caroline e Babis (Anagnostopoulos) pareciam o casal perfeito. Jovens, bonitos e com uma linda filha recém-nascida, eles moravam em um sobrado na idílica Glyka Nera. Garboso e piloto de helicóptero, Babis se parecia com o melhor negócio. Nas redes sociais, fotografias deles de férias, em locais como Dubai, reforçavam a impressão que as pessoas tinham de um casal em harmonia e com uma vida incrível. Mas as aparências enganam.

Um belo dia, Caroline foi morta por ladrões que invadiram a casa. Pelo menos foi o que Babis disse. O caso estourou na mídia e pelas semanas seguintes, Babis continuou com seu papel de viúvo do coração destroçado; em público, pelo menos, sua máscara nunca caiu, mas era tudo falsidade, uma performance, como os gregos viriam a saber.

Brigas entre o casal motivaram o desejo de separação por parte de Caroline. Incapaz de lidar com o rompimento, Babis a sufocou e elaborou um plano para se safar do crime. A investigação provou-se difícil, mas graças à ciência forense digital, peritos e investigadores vieram com a verdade e o desmascararam. Para um texto completo sobre este caso, assim como vários outros feminicídios notórios ocorridos em 2021, adquira o e-book dos 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2021.

101 CRIMES


A epidemia de feminicídios não para e 2021 trouxe casos que abalaram o mundo. Nos 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2021 contamos vários deles. Adquira o e-book e leia os detalhes desse e de outros casos escabrosos envolvendo violência contra a mulher.

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

101 Crimes notorios e horripilantes de 2021

Escute os podcasts do OAV Crime em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Telegram!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×

Powered by WhatsApp Chat

× Receba nosso conteúdo no WP