Predadores de Crianças: o caso Alexandra Flores

Nós já vimos essa história antes: uma criança some em um shopping ou loja de departamento cheia de gente. Os pais, desesperados, buscam ajuda e procuram incansavelmente por horas....

Nós já vimos essa história antes: uma criança some em um shopping ou loja de departamento cheia de gente. Os pais, desesperados, buscam ajuda e procuram incansavelmente por horas. A polícia é chamada. Não demora e a agonia se transforma em horror.

Dois exemplos famosos incluem Adam Walsh em 1981 e James Bulger em 1993. Existem, entretanto, inúmeros outros casos desconhecidos, mas que assombram da mesma maneira.

Em 2001, aproveitando a chegada do Natal, o casal Flores foi até uma loja do WalMart em El Paso, Texas, para as compras de fim de ano. O passeio dominical em família, porém, terminou em sofrimento quando a filha, Alexandra, de 5 anos, desapareceu. Um momento de descuido dos pais foi o suficiente para a menininha simplesmente sumir. O alarme foi soado, o WalMart fechou as portas e centenas de pessoas começaram a procurá-la, mas já era tarde demais. No dia seguinte, o corpo nu e parcialmente queimado de Alexandra foi encontrado em um parque.

Verificando as câmeras de segurança, investigadores notaram um homem que vagou por 45 minutos na loja. Era um pedófilo e ele estava fazendo o que predadores de crianças fazem. Esses indivíduos perambulam por parques, imediações de escolas infantis e outros locais em busca de crianças. Neste caso, o homem estava caçando no WalMart, aproveitando que a loja estava cheia de famílias devido às festas de fim de ano, e ele levou 45 minutos para se deparar com a oportunidade — ele abordou Alexandra, conversou alguns segundos com ela e a menina o acompanhou para fora da loja.

Identificar o facínora não foi difícil. Em uma investigação deste tipo, a primeira coisa que investigadores fazem é criar uma lista com criminosos sexuais condenados que estão em liberdade e moram na cidade ou entorno.

Um dos nomes da lista era o de David Renteria, de 32 anos. Ele estava em liberdade condicional após ser condenado em 1994 por abusar de uma menina de 6 anos. Durante esse tempo, seu agente da condicional aconselhou ao promotor que ele fosse preso novamente, mas a justiça nada fez — até ele matar.

Flores, Walsh, Bulger e tantos outros não estão mais entre nós. E aos pais do presente, mais uma vez, fica o alerta.

Referências: [1] 5-year-old found slain. El Paso Times. 20 nov. 2001. Págs. 1A, 2A; [2] Grief & Regret. El Paso Times. 21 nov. 2001. Pág. 3D; [3] Alexandra’s Death. El Paso Times. 5 dez. 2001. Pág. 6A; [4] Justice system failed. El Paso Times. 6 dez. 2001. Pág. 8A; [5] El Paso murderer David Renteria executed, nearly 22 years after child abduction, killing. El Paso Times. 16 nov. 2023.

Siga OAV Crime no Instagram


Por:


Daniel Cruz
Texto

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP