O mundo é mau e cheio de gente psiquicamente doente. Não raras vezes, essas pessoas cometem horrores, os quais são ligados a filmes violentos.
Confira alguns exemplos:
1. SEXTA-FEIRA 13
Fanático por filmes de horror, Mark Branch, de 18 anos, colocou uma máscara de hóquei similar à de seu slasher fictício favorito, Jason Voorhees, e assassinou brutalmente a estudante de psicologia Sharon Gregory. Caçado pela polícia, Branch adentrou em uma floresta e cometeu suicídio, enforcando-se em uma árvore.
2. ROBOCOP 2
O assassino em série Nathaniel White confessou que a sua primeira vítima foi morta exatamente como o personagem Duffy, de Robocop 2. “A primeira pessoa que matei, fiz exatamente como eu vi no filme”, disse. Não vem ao caso comentar sobre esta cena gore, que foi cortada em vários países e de edições posteriores do filme.
3. ASSASSINOS POR NATUREZA
O polêmico filme de 1994 foi apontado como inspiração para um número sem precedentes de casos reais de homicídios. A história mais famosa é, sem dúvidas, Columbine. Os atiradores adolescentes usaram o acrônimo (NBK) do filme como um código em seus escritos e filmes caseiros. Um deles se referiu ao dia do massacre como “a manhã sagrada de abril dos NBK”.
4. O EXORCISTA 3
O assassino em série Jeffrey Dahmer comprou lentes de contato amarelas para usar na noite, enquanto observava potenciais vítimas. Uma de suas inspirações foi o vilão-demônio de O Exorcista 3. Sobre isso, o psiquiatra Park Dietz afirmou que Dahmer “sentia que era tão mal e corrupto quanto ele. Tão poderoso quanto [o personagem]”.
5. WARLOCK
No filme Warlock, para adquirir o poder de voar, um bruxo precisa beber gordura humana, cortada de um menino não batizado. Na vida real, um garoto e um menino de 7 anos atraíram uma criança para o mato, a mataram e removeram pedaços da carne e gordura. Estes pequenos assassinos, influenciados por Warlock, acreditavam que, ao beber a gordura da vítima virgem, seriam agraciados com poderes especiais.
Este caso pavoroso, e que envolve crianças, prova que a realidade já é suficiente quando falamos em horror.
.
O livro Anjos Cruéis pode ser adquirido na loja oficial da DarkSide Books, pelo site da Amazon ou em sua livraria preferida.