Russos em choque com caso de criança sequestrada no meio da rua e assassinada

Há cerca de um mês escrevemos em um post aqui no site as seguintes palavras: — Quando se trata de criança, não há meio termo, o pai ou responsável...

Há cerca de um mês escrevemos em um post aqui no site as seguintes palavras:

— Quando se trata de criança, não há meio termo, o pai ou responsável deve estar 100% do tempo de olho nos pequenos. Basta um descuido, uma virada de costas, uma conversa com um amigo na rua para eles desaparecerem de vista. É o que pedófilos, predadores sexuais, maníacos e assassinos em série esperam: um descuido. Eles estão nas sombras, esperando o momento certo para agir. Exemplos não faltam e todo ano uma câmera de videovigilância flagra algum.

Infelizmente, aconteceu de novo.

VERONIKA


Os russos estão revoltados com o recente caso de Veronika Nikolayeva. A garotinha de cinco anos brincava na neve sem a supervisão de um adulto quando desapareceu. Quando a mãe percebeu, desesperou-se e chamou a polícia. Verificando imagens de câmeras de videovigilância do local, investigadores viram a cena de filme de terror: percebendo que a criança estava sozinha, um homem simplesmente a pegou e saiu correndo rua abaixo. Veronica tentou lutar, mas era impossível pra ela. Pessoas notaram a situação estranha, mas não se atentaram para o que estava acontecendo. O sequestrador, também, parecia estar acompanhado de outro homem, que o seguia atrás.

Veronika foi raptada por Denis Gerasimov, 44, um pedófilo libertado da prisão dez meses atrás após cumprir pena por crimes relacionados a posse de material pornográfico infantil e fazer sexo com uma menor de idade. Denis e seu namorado, Vadim Belyakov, 24, levaram Veronika até um quarto de hostel onde a estupraram e a mataram a facadas. A polícia pegou os dois em flagrante com o corpo dentro de um saco.

Foi um crime espontâneo. Denis não estava à procura de crianças, mas quando viu Veronika sozinha, não conseguiu evitar.

O crime causou repulsa nos russos e deputados vieram a público informar que trabalharão duro para mudar a lei. Em seu discurso, o deputado Vyacheslav Volodin afirmou que fará tudo para que pedófilos estupradores possam ser condenados à perpétua. “Eles não podem ser chamados de humanos,” disse.

O caso Veronika é mais um a ensinar uma lição básica: não se deixa criança sem supervisão. Nem um segundo.

Vadim e Gerasimov

Lembremos do caso Beatriz Angélica Mota, cujo assassino recentemente foi identificado. Quem poderia imaginar que em uma festa de escola havia um monstro como aquele? A garotinha saiu de perto da mãe alguns segundos para ir até o bebedouro e sumiu. Já a francesinha Maëlys de Araujo, de 8 anos, sumiu durante uma festa de casamento. O maníaco assassino era um dos convidados. Exemplos não faltam e isso acontece desde sempre. Nos últimos anos, com a popularização do uso de câmeras de videovigilância, temos visto muitos assassinos de crianças capturados em flagrante no vídeo, como essa dupla russa.

VÍDEO: Gerasimov flagrado sequestrando e correndo com a criança nos braços


VÍDEO: interrogatório com Vadim e Gerasimov

Podcasts OAV


Escute os podcasts do OAV Crime em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP