Por que Jeffrey Dahmer usava lentes de contato amarelas?

Para o cinéfilo desatento os filmes Star Wars: O Retorno de Jedi e O Exorcista III podem não ter nada em comum, mas esse entendimento é dissipado quando olhamos...

Para o cinéfilo desatento os filmes Star Wars: O Retorno de Jedi e O Exorcista III podem não ter nada em comum, mas esse entendimento é dissipado quando olhamos para os seus vilões, os assustadores Imperador Palpatine e o Assassino dos Gêmeos. Eles são a representação definitiva do mal, da corrupção, do poder, do controle. Ambos usam de poderes especiais para controlar aqueles que estão à sua volta. Quando estão em seus estados malignos, os dois se apresentam com sinistros e fatais olhos amarelos. No fim da década de 1980, na cidade de Milwaukee, um homem de olhos amarelos comumente era visto na noite gay da cidade. Ele ficava lá, sentado, sozinho, olhando os homens nas boates com seus curiosos olhos amarelos.

Este homem era Jeff Dahmer.

Apresentar Jeff com olhos amarelos foi um acerto de Dahmer: O Canibal Americano. No segundo episódio da série, o assassino é mostrado usando suas lentes de contato enquanto afirma — para uma vítima drogada — o quanto o vilão Palpatine de O Retorno de Jedi é “legal pra cacete”. Como exposto na série, Jeff realmente queria se parecer com Palpatine. Mas se a série acerta ao mostrar este comportamento do Jeff real, peca por não explicá-lo. Então, aqui vai a pergunta: Por que Jeff Dahmer usou lentes de contato amarelas em suas noitadas?

PODER & MALDADE


Jeff gostava da ideia do poder que os vilões tinham. Ele queria ser como eles: mau, corrupto e poderoso. Ele se identificava com os personagens porque sentia que era tão nefasto e imoral quanto eles eram. Jeff matou tantas vezes sem ser pego que começou a acreditar estar protegido por um poder maior, que emanava das profundezas do abismo. Uma vez, os próprios policiais devolveram uma vítima a ele. Então, chegou um ponto que o delirante e primitivo Jeff admitiu a si mesmo ter a força dos vilões.

Palpatine e o Assassino dos Gêmeos não nasceram com os olhos amarelos e esta cor apenas se manifestava quando ambos estavam possuídos pela maldade e prontos para praticá-la. Da mesma forma, Jeff só usava suas lentes quando seus desejos doentios eram incontroláveis. Quando isso acontecia, ele saía à noite para empreender sua busca por alimento — com seus olhos amarelos.

** Daniel Cruz, editor e fundador do OAV Crime, é autor de Jeff, psicobiografia de Jeffrey Dahmer, com previsão de lançamento para 2023.

  • TUDO o que já foi publicado no OAV Crime sobre Jeffrey Dahmer: CLIQUE AQUI

Siga OAV Crime no Instagram


Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×