Quênia: serial killer Harrison Okumu tenta suicídio na cadeia

O suspeito de ser um serial killer, Harrison Okumu, detido na prisão de Kodiaga, Quênia, foi admitido no Hospital do Distrito de Kisumu após tentativa de suicídio. Okumu, apelidado...
Serial Killer no Quenia

Na foto: O serial killer Harrison Okumu. Créditos: kalausinews.

Na foto: O serial killer Harrison Okumu, com os braços queimados, caminha para receber atendimento médico após tentativa de suicídio. Créditos: kalausinews.

O suspeito de ser um serial killer, Harrison Okumu, detido na prisão de Kodiaga, Quênia, foi admitido no Hospital do Distrito de Kisumu após tentativa de suicídio. Okumu, apelidado de Boy, tentou cometer suicídio ateando fogo em si mesmo dentro de sua cela.

Ele foi socorrido por outros detentos e oficiais da prisão, que o levaram ao hospital onde ele está internado com graves queimaduras.

O comandante da Polícia do Distrito de Kisumu, Nelson Njiri, disse que o detento estava visivelmente perturbado na última segunda-feira (7).

Njiri disse que Okumu havia escalado os muros da prisão numa tentativa de suicídio, mas foi persuadido e desistiu.

Ele disse que as investigações estão em curso para averiguar como o detento teria obtido os materiais utilizados para gerar o fogo.

De acordo com o oficial encarregado da prisão de Kodiaga, Aggrey Onyango, o detento teria usado um colchão e uma caixa de fósforos para se incendiar.

Onyango, no entanto, disse que não está claro como Okumu teria conseguido a caixa de fósforos. Ele também disse que o suposto assassino em série possivelmente enfrentará uma nova acusação pela tentativa de suicídio.

Onyango adicionou que ele suspeita que o detento possa ter desenvolvido problemas mentais.

Okumu negou a tentativa de suicídio e alegou que havia um conflito entre ele e outros detentos.

Ele disse ao The Star, em seu leito enfermo, que o fogo foi um acidente.

“Eu estava fumando dentro da minha cela e infelizmente caí no sono logo após, o que fez o colchão pegar fogo”, ele disse.

Ele é acusado de matar mais de cinco pessoas e enterrá-las ao lado de sua casa no vilarejo de Rabuor, na periferia da cidade de Kisumu.

O caso Harrison Okumu fez parte de nosso post 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2013 [ver crime 42].

Com informações: Allstar Africa

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução e revisão por:

ester

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×