Cano e Gordon: Acusação de dupla de serial killers é adiada

Enquanto a acusação formal de dois criminosos sexuais registrados atrasou novamente na última sexta-feira, 3 de Outubro, o público talvez tenha em breve a oportunidade de acompanhar de perto...
Serial Killers - Os Matadores de Santa Ana
Steven Dean Gordon, 45, e Franc Cano, 28, ambos de Anaheim, Califórnia, comparecem no Superior Tribunal de Santa Ana na última sexta-feira, 3 de Outubro. Os homens foram indiciados por sequestros, estupros e assassinatos. Créditos: MARK RIGHTMIRE, STAFF PHOTOGRAPHER.

Steven Dean Gordon, 45, e Franc Cano, 28, ambos de Anaheim, Califórnia, comparecem no Superior Tribunal de Santa Ana na última sexta-feira, 3 de Outubro. Os homens foram indiciados por sequestros, estupros e assassinatos. Créditos: MARK RIGHTMIRE, STAFF PHOTOGRAPHER.

Enquanto a acusação formal de dois criminosos sexuais registrados atrasou novamente na última sexta-feira, 3 de Outubro, o público talvez tenha em breve a oportunidade de acompanhar de perto a investigação e a forma como os homens foram supervisionados por autoridades federais e estaduais.

Steven Dean Gordon, 45, e Franc Cano, 28, tinham data marcada para serem acusados: 3 de Outubro. Os homens foram acusados de matar quatro mulheres ligadas a prostituição.

Mas a audição foi adiada para 29 de Outubro porque o advogado de Cano não estava presente. Desde abril, Gordon e Cano têm sido mantidos na cadeia sob acusações de estupro e assassinato.

O Procurador Adjunto, Larry Yellin, disse que os promotores buscavam um grande indiciamento por parte do júri para acelerar o processo legal e medir a força das evidências antes de apresentá-las no julgamento.

“Você tem uma noção das evidências enquanto elas se desenrolam e deixam a comunidade se envolver no processo”, disse Yellin.

Os registros do tribunal mostram 16 pessoas envolvidas de perto na investigação – parentes de vítimas, detetives, peritos técnicos e supervisores de liberdade condicional – foram examinados.

O indiciamento de Gordon e Cano atraiu uma extraordinária quantia de análise por parte do público pois o os homens estavam sob supervisão de autoridades estaduais e federais durante os crimes alegados.

O caso também trouxe de volta para o primeiro plano do debate público preocupações sobre as restrições de habitação da Califórnia para criminosos sexuais. Gordon e Cano eram criminosos sexuais sem-teto e, segundo oficiais da lei, são mais difíceis de monitorar e mais propensos a voltar a cometer crimes.

Gordon e Cano só foram presos em Abril após um grupo de detetives no Departamento de Polícia de Anaheim conectar evidências de uma cena do crime aos aparelhos de GPS dos suspeitos. Citando o caso, os parentes das mulheres assassinadas acusaram a supervisão de criminosos sexuais no estado de “inadequada”, e legisladores têm pedido investigações.

Uma dessas sindicâncias, uma ampla investigação feita pelo Gabinete do Inspetor-Geral da Califórnia, está em andamento.

Um post com mais detalhes sobre a dupla de serial killers pode ser lido no link abaixo:

Com informações: Orange County Register

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução e revisão por:

ester

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP