Cody Allen Legebokoff não é só um dos mais frios serial killers da história do Canadá, é também o mais jovem a ser pego e condenado.
O rapaz de 24 anos foi condenado à prisão perpétua no dia 16 de Setembro após uma série de assassinatos cometidos quando tinha apenas 18 anos.
Durante o julgamento, Glen Parrett, juiz da Suprema Corte da Colúmbia Britânica, reconheceu os talentosos, mas inexperientes policiais que capturaram Legebokoff e salvaram outras pessoas de terem o mesmo destino cruel de quatro vítimas. Em particular, o juiz citou o jovem oficial Aaron Kehler por parar Legebokoff por excesso de velocidade e rapidamente perceber que havia algo de errado com o jovem. A sensibilidade do policial levou as autoridades a descobrirem o assassinato de Loren Donn Leslie, uma jovem garota de 15 anos com deficiência visual. Logo, as mortes de três outras mulheres foram ligadas ao jovem.
Legebokoff caçava mulheres vulneráveis e as estuprava antes de matar. O “Garoto Assassino” chegou a praticar “obscenidades contra os cadáveres” – (que “obscenidades” seriam essas não foi divulgado).
Apesar de ter sido condenado e sentenciado pelo tribunal, Legebokoff não admitiu ter cometido nenhum assassinato.
“Ele não tem nenhum pingo de empatia ou remorso. Ele nunca deverá andar entre nós novamente”, disse o Juiz.
Cody Legebokoff poderá pedir liberdade condicional somente em 2038.
Com informações: E Canada Now
Na Web
Curta O Aprendiz Verde No Facebook