Irmãs serial killers estão prestes a ser as primeiras mulheres executadas na Índia

Renuka Shinde era uma mãe adolescente pobre quando tentou roubar uma bolsa durante um festival em um templo indiano. Pega em flagrante, Shinde mostrou indignação e apontou para seu filho...
Irmas serial killer
Na foto: As irmãs Seema Mohan Gavit e Renuka Kiran Shinde, de Maharashtra. Elas estão prestes a serem executadas na Índia. Ambas sequestravam crianças, usando-as para roubar pessoas nas ruas. Quando elas davam muitos problemas, eram assassinadas. Créditos: Handout.

Na foto: As irmãs Seema Mohan Gavit e Renuka Kiran Shinde, de Maharashtra. Elas estão prestes a serem executadas na Índia. Ambas sequestravam crianças, usando-as para roubar pessoas nas ruas. Quando elas davam muitos problemas, eram assassinadas. Créditos: Handout.

Renuka Shinde era uma mãe adolescente pobre quando tentou roubar uma bolsa durante um festival em um templo indiano. Pega em flagrante, Shinde mostrou indignação e apontou para seu filho pequeno: Como que uma ladra levaria junto seu filho pequeno? A multidão no templo em Pune, 150 quilômetros de Mumbai, acreditou nela e a deixou ir.

A experiência fez brotar uma ideia em Shinde, que logo compartilhou com sua irmã. Nos próximos anos elas se tornariam as mais famosas assassinas em série da Índia.

Elas sequestraram mais de 13 crianças, usando-as para cobrir seus crimes. Quando os pequenos se mostravam complicados, eram assassinados.

Agora Shinde e sua irmã, Seema Gavit, estão prestes a se tornarem as primeiras mulheres a ser executadas na Índia.

“Esse é um dos raros casos em que os criminosos merecem a pena de morte”, disse o ativista de direitos humanos Asim Sarode ao jornal The Hindu Newspaper.

Sarode, que conversou com Shinde, disse que o seu encontro com a serial killer foi “estranhamente calmo”, com ela respondendo suas perguntas sobre matar crianças ao mesmo tempo em que acariciava um gato de rua.

“O modus operandi das irmãs era usar crianças pequenas para distrair o público enquanto um deles roubava bolsas. Quando um perigava ser pego, outro chegava e batia na criança para que a população ficasse com dó,” disse o ativista.

Gavit tinha 15 anos e Shinde 17 quando assassinaram a primeira criança. Elas haviam sido induzidas na vida do crime por sua mãe, Anjana, que as ensinou a bater carteiras em mercados lotados e festas religiosas de pequenas cidades do oeste da Índia.

Na foto: Renuka Shinde, Anjana Bai e Seema Gavit. Créditos: Handout.

Na foto: Renuka Shinde, Anjana Bai e Seema Gavit. Créditos: Handout.

O primeiro sequestro foi de um menino de um ano de idade roubado de uma mulher de rua. Se as irmãs fossem pegas roubando, uma delas jogava a criança no chão, que começava a chorar, chamando a atenção dos presentes. Anjana teria assassinado essa criança esmagando sua cabeça com uma barra de ferro. Ela morreu na prisão aos 50 anos, antes que pudesse ser julgada.

“Em um dos seus homicídios, particularmente horrível, elas penduraram uma criança de dois anos de idade, de cabeça para baixo, bateram em sua cabeça e a esquartejaram. Elas, então, foram até um cinema em Kolhapur, e comeram tranquilamente, com a bolsa ao lado cheia de pedaços da criança,” disse Sarode.

A última vítima foi morta como um ato de vingança traçado por sua mãe contra seu ex-marido, pai de Seema, que a tinha abandonado, casado novamente e tido três filhos.

Shinde e Seema ajudaram no sequestro de uma de suas filhas, assassinando-a posteriormente.

“Elas habilmente executavam seus planos de sequestro de crianças. Quando elas não eram mais úteis, as matavam jogando o corpo em algum lugar deserto,” disse durante o julgamento, em 2001, o promotor do caso.

A data da execução das irmãs não foi divulgado.

Com informações: National Post

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP