Palhaço Assassino: pinturas do serial killer John Wayne Gacy vão a leilão na Inglaterra

Obras de arte produzidas por John Wayne Gacy, o Palhaço Pogo, serial killer que inspirou famosos contos como "IT A Coisa", de Stephen King, vão a leilão na Inglaterra
John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino
Esta rara pintura do serial killer John Wayne Gacy mostra pássaros voando sob o por-do-sol e é uma das várias pinturas do psicopata que vão a leilão.

Esta rara pintura do serial killer John Wayne Gacy mostra pássaros voando sob o por-do-sol e é uma das várias pinturas do psicopata que foram à leilão.

John Wayne Gacy, mais conhecido como o Palhaço Pogo, famoso assassino em série americano, era um cidadão aparentemente normal, amigável, que promovia animadas festas para a vizinhança e divertia as crianças com sua fantasia de palhaço, porém, esse mesmo homem foi acusado de crimes bárbaros e condenado por torturar e matar nada menos do que 33 adolescentes e adultos.

Gacy costumava utilizar clorofórmio e drogas para subjugar jovens que caíam em suas mãos, ele também gostava de utilizar o “truque das algemas”. Após dominá-los, Gacy os amarrava e matava em sua própria casa, onde geralmente os enterravam. Após muita resistência, o palhaço confessou seus crimes em dezembro de 1978 e foi executado por injeção letal em maio de 1994.

Os crimes cometidos por Gacy foram tão horrendos que em pouco tempo todo o mundo sabia quem era o Palhaço Pogo, e anos depois ele serviu de inspiração para o renomado escritor de terror Stephen King escrever “It A Coisa“, que culminou em dois filmes para a TV e cinema baseados no livro, em 1990 e 2017.

Enquanto esteve no corredor da morte, Gacy criou diversas pinturas misteriosas, são obras arrepiantes que retratam o seu psicológico e até seu alter-ego, o Palhaço Pogo. Após sua execução, as obras foram retiradas de sua cela e guardadas. E agora, mais de vinte anos depois de sua morte, elas foram leiloadas na casa Mullock’s Auctions, em Shropshire. O evento ocorreu ontem, 17 de outubro, e além das macabras obras do Palhaço Assassino, outras pinturas também foram leiloadas, como as do delirante assassino em série Henry Lee Lucas, que afirmou ter matado mais de três mil pessoas, e do estrangulador de Cleveland Anthony Sowell, que matou 11 pessoas.  Uma nota escrita por Ted Bundy também foi a leilão. Estimativas sugerem que todos os itens juntos devem somar por volta de 40 mil euros.

Consultor da casa de leilão, Ben Jones, disse no site da Mullock: “Muitas vezes, somos apresentados a lotes interessantes deste tipo de indústria, e esse é certamente um assunto interessante, que se tornou fascinante para o catálogo […] Muitos dos assassinos em série estão agora mortos e, portanto, alguns itens incluídos na seleção talvez nunca mais estejam disponíveis”.

E você, teria coragem de levar para casa um dos quadros abaixo?

Quem irá arrematar o famoso quadro "Eu sou Pogo, o Palhaço"?

Quem será que arrematou o famoso quadro “Eu sou Pogo, o Palhaço”?

Gacy assassinou 33 adolescentes e adultos nos anos 70. Na prisão, a pintura foi um de seus hobbies.

Gacy assassinou 33 adolescentes e adultos nos anos 70. Na prisão, a pintura foi um de seus hobbies.

Essa pintura de Cristo também foi a leilão.

Essa pintura de Cristo também foi a leilão.

Branca de Neve e os Sete Anões, por John Wayne Gacy.

Branca de Neve e os Sete Anões, por John Wayne Gacy.

Essa nota escrita por Gacy sugere que o serial killer não tinha remorso por suas ações. Ela também foi a leilão.

Essa nota escrita por Gacy sugere que o serial killer não tinha remorso por suas ações. Ela também foi a leilão.

Sobre o Palhaço Assassino leia o post abaixo:

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Colaboração de:


.

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×