Colheita Maldita: Assassinatos de Crianças no Malauí

Crianças estão morrendo nos confins do Malauí, país do sudeste africano, e ninguém parece se importar. Não há nomes, não há datas, apenas corpos sem olhos, sem órgãos, amputados...

Crianças estão morrendo nos confins do Malauí, país do sudeste africano, e ninguém parece se importar. Não há nomes, não há datas, apenas corpos sem olhos, sem órgãos, amputados e decapitados.

Com a contagem crescente de crianças desaparecidas e encontradas mortas ao longo do ano de 2018, notícias se espalharam e cruzaram a fronteira, chegando aos ouvidos de Anas Aremeyaw, um jornalista investigativo ganês da BBC Africa, famoso por nunca ter divulgado o seu rosto. Ele investigou as alegações e sua macabra descoberta está disponível no arrepiante documentário Malawi’s Human Harvest.

A COLHEITA

As histórias vinham do norte do Malauí e Anas, com dois outros jornalistas, foi investigar. Lá, eles se depararam com várias famílias de crianças alegando que seus filhos foram mortos por “assassinos muti” — as “Matanças Muti” são crimes que envolvem o homicídio de uma pessoa para remoção de alguma parte do corpo, usada como ingrediente em bruxaria. Não demorou para Anas descobrir a motivação por trás dos crimes.

“Somos uma colheita para os ricos e eles estão nos matando, é como se eles estivessem colhendo suas colheitas”, diz no doc o jornalista malawiano Tobias Mwaulambo. Segundo ele, os homicídios decorrem de um mercado de magia no qual pessoas ricas solicitam trabalhos de enriquecimento e status social a bruxos que por sua vez saem em busca da matéria-prima: pedaços de corpos humanos.

Anas se infiltrou no submundo da magia e conheceu os bruxos Mathias Kamanga e Njuku Mpata. Com uma câmera escondida, Anas gravou os homens afirmando que a última vítima deles tinha 10 anos e que eles removeram a língua e o pênis dela; tudo para suas receitas muti. Além de bruxo, Kamanga é um vampiro. Isso mesmo. Ele explica como suga o sangue de pessoas e diz que “as poções são mais poderosas [se matar] pessoas com menos de 20 anos”.

“[Matamos crianças] entre 6 e 9 anos. A primeira coisa que nós retiramos são os genitais. Nós arrancamos a cabeça. Se você quiser, nós podemos quebrar o crânio e tirar o cérebro. Ou nós podemos quebrar o crânio e tirar a língua. Nós já fizemos isso com muita gente. Temos trabalhado com sete clientes. Nós já matamos cerca de 12 pessoas.”

Assista ao documentário

Escute os podcasts do OAV Crime em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP