
O desaparecimento de uma mulher de 34 anos chamada Reyna González levou a polícia mexicana a capturar um doentio serial killer na última semana que pode ter assassinado cerca de 30 mulheres em 20 anos de matança. E não é apenas isso.
A Desaparecida
Reyna González tinha uma pequena loja de celulares em Atizapán, uma cidade não muito longe da capital mexicana. Um de seus clientes era um homem idoso que vivia na loja e chegava a levar comida pra ela. Esse senhor de 72 anos, de aparência humilde e frágil, era Andrés Mendoza, um assassino em série que tinha obsessão por mulheres jovens como Reyna. “Ele estava lá todo dia, conversando com ela”, disse uma vizinha ao El País Mexico.
De acordo com a Rádio Fórmula, quando Reyna não voltou para casa seu marido começou a procurá-la e adentou na casa de Andrés, encontrando o corpo picado da esposa. Em choque, pediu ajuda a vizinhos e a polícia foi chamada. Uma vez dentro da residência de Andrés, investigadores se depararam com um dos serial killers mais macabros dos últimos tempos, à lá Ed Gein.
Pedaços do corpo desmembrado de Reyna estavam sob uma mesa, incluindo dois pés em cima de uma cadeira. Uma foto compartilhada nas redes sociais mostra os pés, um grande facão preto no chão e uma faca, serra e outros utensílios da morte. Já outras fotos mostram um escalpo e um crânio. Dezenas de objetos femininos, roupas, bolsas, sapatos e joias foram encontrados e vários dos objetos foram ligados a duas mulheres desaparecidas em 2016 (Rubicela Gallegos) e 2019 (Flor Nínive Vizcaíno).
Como vários outros serial killers da história (como Glatman, Dahmer, Lake e Ng), Andrés gravava os assassinatos para recordação e 27 fitas cassete das filmagens foram encontradas além de uma lista com o nome de inúmeras mulheres. De acordo com a mídia mexicana, Andrés confessou ter assassinado cerca de 30 mulheres e praticado canibalismo.
Es Andrés Mendoza el caníbal de Atizapán agentes de
La Fiscalía del Estado lo trasladaron a sus instalaciones.En su casa en Atizapan había cadáveres de mujeres y varios videos de sus crímenes que llevaba acabo desde hace 20 años… pic.twitter.com/ERDbTnyKhm
— Noticias Policíacas / Raúl Gutiérrez (@NoticiaNR) May 19, 2021
“O horror continua a aparecer. A terrível obsessão que ele tinha por mulheres mais jovens que ele, a maioria delas na casa dos trinta anos, fez o assassino perturbado ficar com elas para sempre de uma forma ou de outra: ele esfolava seus rostos e couro cabeludo e os guardava, como uma coleção doentia e inédita”, escreveu o Infobae. Bom, inédita não é porque Ed Gein fez o mesmo há mais de 60 anos.
Atualmente a polícia mexicana continua as escavações na casa de Andrés. Já foram encontrados quatro corpos.

Como assassino em série americano John Wayne Gacy, Andrés Mendoza também era ativo na política local, como atesta esta foto dele em um ato político vestido com a vestimenta do PRD (Partido da Revolução Democrática). Foto: Sin Embargo MX.

Objetos apreendidos na residência do assassino em série e possível canibal Andrés Mendoza. Foto: Infobae.

Imagem da residência de Andrés mostra pele humana pendurada e o que parece ser uma máscara de rosto humano (à direita).

Perito fotografa local escavado na casa de Andrés Mendoza. Foto: Infobae.
Fotos: veja imagens compartilhadas nas redes sociais do que a polícia encontrou na residência de Mendoza. Conteúdo gráfico!
Veja abaixo reportagem de uma TV mexicana sobre o caso.
Fonte consultada: Mexico’s serial killer ‘El Chino’ had a routine: paying daily visits to his last victim; El País.
Podcasts OAV
Escute os podcasts do Aprendiz Verde em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.
https://podcasts.oavcrime.com.br/2021/05/01/14-analisando-o-assassino-do-zodiaco/
Apoie o OAV
Apoie o nosso trabalho. O Aprendiz Verde precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.
Por:
Assine o nosso projeto no Catarse
Curta O Aprendiz Verde No Facebook