
Peter Sutcliffe, o serial killer apelidado de o “Estripador de Yorkshire” e condenado à prisão perpétua em 1981 pelo assassinato de 13 mulheres e tentativa de assassinato de sete pessoas, chamou o apresentador do conhecido programa britânico Top Gear, Jeremy Clarkson, de “idiota”, após Clarkson fazer uma piada sobre caminhoneiros.
Em uma carta enviada a uma mulher que há vários anos se corresponde com ele, o serial killer escreveu que “Clarkson é um pedaço de um idiota. Ele sempre ultrapassa a linha.”
Sutcliffe, que passa o resto de seus dias num hospital psiquiátrico de segurança máxima, citou o apresentador após este fazer uma brincadeira polêmica enquanto dirigia um caminhão. “Realmente é um trabalho complicado e eu não estou dizendo isso para ganhar os caminhoneiros. Você tem que mudar a marcha, mudar a marcha, mudar a marcha, checar o espelho… matar uma prostituta. Mudar a marcha, mudar a marcha, assassinar. É muito esforço em um dia.”, disse o apresentador.
Aparentemente, Clarkson, em sua citação, se referiu a casos como o de Peter Sutcliffe e de Steve Wright, o “Estrangulador de Suffolk”, um motorista de caminhão forklift que matou cinco mulheres em Dezembro de 2006, em Ipswich.
A BBC recebeu centenas de queixas após a transmissão do programa, mas a Ofcom – uma espécie de código de conduta da TV britânica – rejeitou as queixas dizendo que o jornalista estava apenas “exagerando” em sua matéria.
O Estripador de Yorkshire Peter Sutcliffe, que trabalhou como motorista de caminhão entre 1975 e 1980 enquanto matava mulheres, também escreveu o quanto gostava do seu trabalho.
“Eu gostava do meu trabalho como motorista de caminhão. Eu tinha um bom conhecimento geográfico e podia encontrar lugares sem possuir um mapa.”
Com informações: IB Times
Curta O Aprendiz Verde No Facebook