Frankie é um menino pobre irlandês de 15 anos que engravidou uma menina. Filho de pai ausente, ele quer se esforçar para ser o melhor pai do mundo para o bebê. Mas a medida que os dias passam, ele percebe o quanto isso será difícil para ele. Para minimizar os erros, ele resolve treinar a paternidade com uma boneca, gerando indiferença e provocações de amigos e conhecidos.
O filme (que na verdade é um curta-metragem de 12 minutos) é muito interessante. De início dá-se a impressão de que é um documentário, uma história real, já que Franki fala diretamente com a câmera. A dúvida sobre saber se a história é real ou não deixa o telespectador na expectativa e isso é um dos motes do filme. Mas isso logo é respondido quando algumas cenas de Frankie com seu pai e o indesejado ciclo da gravidez são mostradas. Vale destacar também a atuação do jovem ator Ryan Andrews, como Frankie.
É um feliz retrato da perda da infância e uma não tão feliz história do amadurecimento de um adolescente.
Frankie ganhou o Festival de Berlim em 2008 e agora está disponível online. Vale a pena dar uma espiada. Abaixo o filme pode ser visto na íntegra (legendas em inglês).
Veja o Filme Abaixo
Curta O Aprendiz Verde No Facebook