
A realidade sempre fornece inspiração para uma boa história de horror. Em uma casa esquálida, localizada em uma vizinhança afastada, pessoas com problemas psiquiátricos eram tratadas sem muita atenção externa. Mas, um dia, um paciente desapareceu. Meses depois, outro sumiu. Numa mata nas redondezas, um dos corpos é encontrado sem as orelhas. Quem poderia ser o assassino?
Um dos pacientes atendia por Marc Cantrell, um jovem perturbado e possuidor de um passado sombrio. Se existe um comportamento infantil grave, este envolve a crueldade contra animais, e Cantrell era letrado na arte de matar bichos. Aos 18, mais uma vez, matou os três cães da família com um machado e um arco-e-flecha. Não satisfeito, incendiou a casa. Ele cumpriu pena e saiu sob condicional, sendo obrigado a tratar-se em uma casa psiquiátrica. Não demorou e o rapaz começou a estrangular seus colegas, sumindo com seus corpos.
Cantrell fez duas vítimas, cortou as orelhas delas e as comeu. Do último, guardou um pouco do sangue, bebendo-o em um copinho de café quando sentia vontade. Ao ser questionado sobre seus atos canibais e vampirescos, disse que fez isso para que pudesse “ganhar poder”.
Delírios bizarros e a perda da realidade são características comuns a vários assassinos canibais e vampiros. Ao comer partes do corpo ou beber o sangue, o homicida incorpora a vítima, como um troféu. O que ele quer é absorvê-la, sugando suas qualidades e beleza.
Em Anjos Cruéis, conto o caso de um menino que planejou matar uma criança virgem, pois a gordura dessa criança teria a química essencial para ele poder voar. Já Jeffrey Dahmer tinha a ilusão de que, se comesse alguém, essa pessoa se tornaria parte dele.
Tais indivíduos, obviamente, são extremamente perturbados e perigosos. Muitos deles foram diagnosticados com esquizofrenia e/ou algum tipo de transtorno de personalidade. E mesmo que ajam de maneira esquisita, familiares e amigos nunca imaginam que eles possam cometer atos que mais parecem saídos de um filme de terror. É muito difícil prever o próximo Cantrell — exceto se o diabinho tenha o péssimo hábito de trucidar animais.








Referências: [1] Cruz, D. JEFF, na trilha da loucura. OAV Crime. 2023; [2] Cruz, D. Anjos Cruéis. DarkSide Books. 2024; [3] Sullivan, K. Vampire: The Richard Chase Murders. WildBlue Press. Ed.Kindle. 2014; [4] Assassino comeu cérebro. Correio Braziliense. 9 abr. 2005. Pág. A-13; [5] New book reveals ‘six personalities’ of vampire lesbian killer. News Australia. 18 jun. 2018; [6] Suspect Charged in Second Missing Man Murder Investigation. Columbia Police Department. 4 ago. 2023; [7] ‘We thought we were putting him in a safe place’: Woman files lawsuit after grandson’s death. Wisconsin 10. 11 mar. 2025.






