BTK, GSK, TBK e LISK: as semelhanças entre estes quatro assassinos em série

Bind, Torture, Kill. Golden State Killer. Trash Bag Killer. Long Island Serial Killer. Juntos, estes quatro senhores podem ter assassinado mais de 70 pessoas. Nunca saberemos o real número...

Bind, Torture, Kill. Golden State Killer. Trash Bag Killer. Long Island Serial Killer.

Juntos, estes quatro senhores podem ter assassinado mais de 70 pessoas. Nunca saberemos o real número de vítimas, por outro lado temos algumas certezas. Uma delas é que a fascinação por suas histórias vai além da necessidade midiática em apelidá-los e fazer destes apelidos quase que um emblema de honra e símbolo de status. Um bom apelido pode determinar a influência que o serial killer terá no público e cultura. Não à toa BTK ficou desesperado quando a mídia não lhe deu um, passando a enviar cartas aos jornais sugerindo alguns nomes.

BTK, GSK, TBK e LISK compartilham mais do que a semelhança de seus apelidos. BTK e GSK, por exemplo, começaram a matar no mesmo ano, levavam souvenirs de suas vítimas, as espionavam e perseguiam, amarrando-as com nós específicos. Eles eram invasores de casas e até nasceram no mesmo ano! Tinham experiência militar, fizeram cursos ligados à justiça e só foram identificados décadas depois através do DNA. Eles sabiam como ninguém permanecer longe das suspeitas policiais. Ao forjarem uma vida comum e insuspeita, viveram tranquilos e em silêncio com suas famílias em suas comunidades.

LISK não foge a este estereótipo, pois vivia uma vida dupla. Quando a esposa e os filhos viajavam, saía à caça. Com o desejo homicida saciado, voltava para sua vida pacata como empresário, pai e esposo.

TBK se assemelha aos seus três colegas, mas matou muito mais. Ele não tinha o autocontrole de BTK, GSK ou LISK. E quando um serial killer mata demais acaba sendo pego mais rápido. Dos quatro, ele é o único homossexual, mas como os outros era organizado, meticuloso e exigente.

Apesar de um ou outro comportamento estranho ou violento, os quatro se pareciam com o vizinho que mora ao lado. Eles eram um funcionário público, um policial, um engenheiro e um arquiteto.

BTK era o único vaidoso e preocupado com a fama, entretanto, os quatro adentraram o século 21 fazendo sucesso na televisão. BTK, TBK e LISK em Mindhunter, Riverdale e Lost Girls, e GSK em I’ll Be Gone in the Dark.

Sendo apenas mais um na multidão, a pergunta que se faz é: onde está o próximo?

Siga OAV Crime no Instagram


Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×