Assassinos em Massa: Roman McClay, um escritor execrável

A trilogia Sanction era muito bem avaliada na Amazon, com um leitor afirmando ser “o grande romance americano do século XXI”. A obra é uma ficção científica que se...

A trilogia Sanction era muito bem avaliada na Amazon, com um leitor afirmando ser “o grande romance americano do século XXI”. A obra é uma ficção científica que se passa na cidade de Denver, e em sua primeira parte apresenta o protagonista Lyndon MacLeod, que espalha o terror durante uma partida de pôquer organizada pelo personagem Michael Swinyard.

Em Sanction II, Lyndon continua com sua sede de sangue, dessa vez matando seis pessoas, incluindo duas tatuadoras, uma delas chamada Alicia Cardenas, que administra o estúdio de tatuagem Sol Tribe. Ao todo, Lyndon comete 46 assassinatos nos três livros. Apesar de críticas positivas, Sanction recebeu comentários negativos, muito devido à violência gratuita, misoginia e racismo que permeia a história.

O autor da obra nunca existiu. Roman McClay era um pseudônimo usado pelo escritor Lyndon MacLeod, 47. Lyndon usou o próprio nome como personagem principal de Sanction e se escondeu atrás de um pseudônimo. Aparentemente, ele não queria que conhecidos soubessem de seus livros, talvez porque os personagens que neles existiam eram pessoas reais que Lyndon não gostava nem um pouco. As pessoas que ele matou nos livros eram pessoas que ele conhecia.

O EXTREMISTA


Seu perfil do Twitter é um amontoado de frases perturbadoras que demonstram suas ideologias extremistas, que vão desde a glorificação da “violência pela honra” até sua fixação pela castidade feminina. Suas palavras são a de um homem obcecado em ser visto como o terrível macho que acreditava ser. Lyndon desejava ser temido pelas pessoas e a raiz de seu ódio atendia pelo nome de “betas” (homens supostamente menos machos que os “alfas”) e, principalmente, as mulheres — a liberdade sexual feminina seria um dos fatores do declínio da sociedade.

No final de 2021, ele decidiu transpor para a vida real algumas histórias de Sanction. Em fúria homicida, ele matou 5 pessoas, incluindo duas tatuadoras da Sol Tribe, uma delas, a dona do lugar: Alicia Cardenas.

Uma policial o avistou e ordenou que abaixasse a arma. O misógino, entretanto, não obedeceria a ordem de um ser que acreditava ser inferior. Houve troca de tiros e, no fim, Lyndon foi morto por uma mulher.

No Twitter, MaCleod se declarava como um “homem branco agressivo” cujo “sistema límbico” estava em “revolta com o mundo.” Ele era adepto de teorias conspiratórias e propagava discursos de ódio. Claramente, sua masculinidade vulnerável aliada a uma natural natureza perversa, fez dele isca fácil para o extremismo. Com exceção de uma vítima, todas as outras eram conhecidas dele. No passado, ele foi dono de um estúdio de tatuagem e duas vítimas foram funcionárias dele, incluindo Cardenas. O negócio faliu devido ao comportamento agressivo e racista de MaCleod. Cardenas assumiu o endereço e montou seu próprio estúdio, a Sol Tribe, administrando o negócio por quatro anos até ser assassinada. Parece que o sucesso empresarial de uma mulher incomodou o macho alfa.

Essa história está contada com mais detalhes em nosso e-book 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2021.

Escute os podcasts do OAV Crime em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O OAV Crime precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Assine o nosso projeto no Catarse

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP