Michel Fourniret: morre um dos mais famosos assassinos em série da França

Faleceu na manhã de hoje, 10 de maio, às 10 horas (horário de Brasília), um dos mais famosos assassinos em série da França. Michel Fourniret, de 79 anos, foi...

Faleceu na manhã de hoje, 10 de maio, às 10 horas (horário de Brasília), um dos mais famosos assassinos em série da França.

Michel Fourniret, de 79 anos, foi hospitalizado há dois dias em um hospital de Paris com problemas de insuficiência respiratória. Segundo o Le Parisien, os médicos logo viram que o caso era de morte e “iniciaram um protocolo de fim de vida”.

Nos últimos tempos Fourniret vinha confessando vários assassinatos, inclusive vínhamos publicando atualizações sobre o seu caso. Infelizmente para as famílias de várias vítimas, incluindo a pequena Estelle Mouzin, ele nunca será julgado por esses crimes.

O OGRO DE ARDENNES


Maligno desde sempre, Fourniret foi preso pela primeira vez com 24 anos por agredir uma adolescente em Ardennes, França. A partir de 1981, com quase 40 anos, começou uma série de estupros que vitimou dezenas de mulheres. Preso em 1984 pelos crimes, na prisão começou a se corresponder com uma mulher chamada Monique Olivier, com quem se casaria mais tarde. Solto em 1987, no ano seguinte, a pedido de um companheiro de cela, recuperou barras de ouro roubadas que estavam enterradas num cemitério. Para ficar com todo o ouro, Fourniret matou a esposa do seu ex-amigo de cadeia.

Rico, Fourniret comprou o Castelo de Sautou, em Ardennes, quase na divisa com a Bélgica, e começou “a caçar pelo menos duas virgens por ano”. Sua obsessão com garotas virgens teria surgido por um trauma do seu primeiro casamento: ele descobriu que a esposa não era virgem quando se casou com ele. Quando finalmente uma adolescente conseguiu escapar em 2003, Fourniret foi preso e sua esposa confessou que ele era um assassino em série.

Fourniret vinha confessando vários assassinatos nos últimos anos e no final de 2020 peritos forenses descobriram o DNA de 14 pessoas em um antigo colchão que pertenceu à irmã do assassino. Das 14, duas foram identificadas como sendo Céline Saison, de 18 anos, e Estelle Mouzin, de 9, desaparecidas em 2000 e 2003, respectivamente.

Três das vítimas de Fournirett: Jeanne-Marie Desramault, Fabienne Leroy e Elisabeth Brich.

A maioria das vítimas de Fournirett foram assassinadas no Departamento de Ardennes, entre França e Bélgica. Elas eram estranguladas, esfaqueadas ou mortas a tiros.

Ainda de acordo com o Le Parisien, Fournirett sofria de um problema do coração e Alzheimer, e após chegar ao hospital ele foi colocado em um estado de coma artificial.

Fonte consultada: Le tueur en série Michel Fourniret est mort à l’hôpital à l’âge de 79 ans Le Parisien.

Podcasts OAV


Escute os podcasts do Aprendiz Verde em nosso site de podcasts ou no agregador de sua preferência.

https://podcasts.oavcrime.com.br/2021/05/01/14-analisando-o-assassino-do-zodiaco/

Apoie o OAV


Apoie o nosso trabalho. O Aprendiz Verde precisa do seu apoio para continuar a crescer, disponibilizando textos e podcasts de qualidade, assim como o desenvolvimento de outros projetos. Acesse a página abaixo e saiba como apoiar.

Por:


Daniel Cruz
Texto

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
Apoie

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Telegram!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×

Powered by WhatsApp Chat

× Receba nosso conteúdo no WP