Luis Garavito: serial killer é transferido para hospital e diagnosticado com leucemia crônica

O assassino em série colombiano Luis Alfredo Garavito, de 63 anos, foi hospitalizado às pressas no último dia 10 de março. Sofrendo de anemia e fraqueza, Garavito foi transferido...

O serial killer Luis Garavito ao ser preso em abril de 1999.

O assassino em série colombiano Luis Alfredo Garavito, de 63 anos, foi hospitalizado às pressas no último dia 10 de março. Sofrendo de anemia e fraqueza, Garavito foi transferido da prisão de segurança máxima La Tramacúa para o hospital Rosario Pumarejo de López, na cidade de Valledupar, nordeste do país. Médicos do hospital confirmaram que ele foi diagnosticado com leucemia crônica.

Conhecido como A Besta, Garavito é um dos piores assassinos em série da história. Ele confessou o estupro, tortura e assassinato de cerca de 300 meninos e adolescentes entre 1992 e 1999. Alguns eram decapitados e muitos tinham os corpos mutilados a facadas — Garavito esfaqueava o bumbum e ânus das vítimas; os testículos eram muitas vezes cortados e colocados nas bocas dos meninos.

Condenado a quase dois mil anos de prisão por 138 assassinatos, essa foi a primeira vez em 21 anos que o assassino em série saiu da prisão.

Ele permanece internado no hospital Rosario Pumarejo de López onde deverá passar por transfusões de sangue diárias.

Atualização: O jornal colombiano El Heraldo informou que além da leucemia crônica, Garavito está com câncer na cavidade ocular esquerda e edemas por todo o corpo. “Na face, a toupeira do lado esquerdo tornou-se cancerosa, invadindo a pálpebra e comprometendo parte da cavidade ocular, ou seja, é um tumor que causará danos significativos se determinadas medidas não forem tomadas“, disse o médico William Restrepo, citado na reportagem. Segundo o médico, o estado de saúde de Garavito é grave e não há muita coisa a se fazer a não ser tentar prolongar a sua vida através de alguns tratamentos.

MORRE LUIS GARAVITO


Atualizado em 13 de outubro de 20223

Autoridades da Colômbia anunciaram que Luis Alfredo Garavito, de 66 anos, faleceu ontem, 12 de outubro de 2023, em um hospital de Valledupar. A causa da morte não foi revelada.

Siga OAV Crime no Instagram


Por:


Daniel Cruz
Texto

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP