China: serial killer mutilador de mulheres é condenado a morte

Um homem apelidado pela imprensa de “Jack, o Estripador chinês” foi condenado à morte pelo estupro e assassinato de 11 mulheres e crianças entre 1988 e 2002. Gao Chengyong,...
Gao Chengyong - serial killer - assassino
O serial killer Gao Chengyong durante audiência judicial em julho de 2017. Foto: Reuters.

O serial killer Gao Chengyong durante audiência judicial em julho de 2017. Foto: Reuters.

Um homem apelidado pela imprensa de “Jack, o Estripador chinês” foi condenado à morte pelo estupro e assassinato de 11 mulheres e crianças entre 1988 e 2002.

Gao Chengyong, 54, foi ligado ao histórico estripador londrino devido à similaridade com que mutilava os corpos de suas vítimas, incluindo uma menina de apenas oito anos de idade. Durante seus 14 anos de matança, ele tinha como alvos mulheres vestidas de vermelho. Chengyong as seguia até suas casas, onde as estuprava e matava, na maioria das vezes por degola.

“Ele era muito cruel. Ele estuprava e matava mulheres e cortava fora seus órgãos reprodutores.”

[The Paper, 2016]

Ele se declarou culpado no tribunal e, segundo o site chinês Red Star News, “não tinha expressão facial” enquanto o juiz lia o veredito.

Gao foi preso em 2016 na loja que administrava com sua esposa em Baiyin, uma cidade no noroeste da província de Gansu, onde nove dos assassinatos ocorreram. As outras mortes aconteceram em Baotou, cidade no norte da região conhecida como Mongólia Interior.

Gao, ligado aos assassinatos em série pelo DNA, era casado havia 30 anos e tinha dois filhos. Sua família ficou em choque com os crimes.

A data de sua execução não foi revelada, mas em se tratando da China, e como aconteceu com Zhang Yongming, dever acontecer em breve.

Leia também:


Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Fonte consultada: Jack the ripper postcard – Grand Auctions;

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP