
Um vídeo disponibilizado para a mídia mostra o momento em que o assassino Luka Magnotta abre a porta de seu prédio para sua vítima Jun Lin.
Magnotta, 32, atualmente está sendo julgado pelo assassinato e desmembramento do estudante chinês. O crime causou repulsa no mundo devido ao fato do assassino ter filmado o crime e compartilhado o vídeo na Internet.
No vídeo mostrado no tribunal, é possível ver Magnotta e Lin entrando no edifício. Nas horas e dia seguinte, Magnotta é visto repetidamente entrando e saindo do prédio, descartando evidências no lixo e até carregando um filhote de cachorro que posteriormente foi encontrado morto dentro de um saco pela polícia.
O promotor do caso disse que Magnotta planejou o assassinato por pelo menos seis meses. Além disso, em 2011, ele enviou um e-mail a um jornalista britânico dizendo que planejava matar um ser humano e filmar o ato.
O assassinato de Jun Lin, 33, chocou o Canadá e o mundo. Magnotta fugiu para a Europa e foi objeto de uma caçada internacional. Ele foi preso num café em Berlin enquanto lia notícias suas na Internet.
Ele declarou-se inocente por razões de doença mental.
Veja abaixo o vídeo mostrado aos jurados na última quinta-feira e disponibilizado à mídia pelo tribunal.
Obs.: O vídeo está editado. Algumas partes – como Magnotta entrando com a mala que ele comprou para colocar o corpo desmembrado de Jun Lin – não estão disponíveis, mas podem ser encontradas facilmente no Youtube.
Não deixe de ler!
- A história completa de Luka Magnotta pode ser lida no post 1 Lunático 1 Picador de Gelo.
- Tudo sobre Luka Magnotta: Clique aqui.
Curta O Aprendiz Verde No Facebook