Desde sua captura, há dois anos, Luka Magnotta passa seus dias no Centro de Detenção Riviere-des-Prairies, em Montreal. E engana-se quem pensa que ele não esteja ocupado. Segundo relatos, Magnotta passa seu tempo lendo e respondendo às centenas de cartas enviadas por seus “fãs”.
Recentemente, o site canadense Global News obteve cartas que Magnotta escreveu para uma fã. Em uma delas, ele escreve sobre o apoio que recebe: “Eu tenho belas fotos penduradas na parede, cartões de incentivos de pessoas de todo mundo.”
Em outra, ele agradece seus seguidores pelos presentes que recebe. Ele supostamente recebe dinheiro que é usado para comprar alimentos “junk food” [besteiras] “e outros suprimentos” da cantina da prisão.
Em uma outra carta, ele escreve que um de seus fãs se ofereceu para comprar pra ele roupas de grife, incluindo um terno Armani. Já outros fãs ofereceram a ele serviços de depilação a laser.
Por que pessoas escrevem para assassinos como Luka Magnotta? “Meu palpite é que eles têm um certo vazio em suas vidas”, disse o psicólogo Steven Schachter ao Global News. “Isso lhes dá a sensação de euforia, de estar perto do limite, algo que eles não podem obter em suas vidas.”
Para o advogado Steven Slimovitch, o recebimento de cartas deixa os presos calmos. “Permite que eles se comuniquem e permite que eles coloquem para fora suas emoções”.
O julgamento de Luka Magnotta está previsto para começar dia 8 de Setembro. As primeiras testemunhas da promotoria devem depor no dia 15.
- A história completa de Luka Magnotta pode ser lida no post 1 Lunático 1 Picador de Gelo.
- Tudo sobre Luka Magnotta e seu julgamento: Clique aqui.
Com informações: Global News
Curta O Aprendiz Verde No Facebook