
Advogados estão preparando o caminho para o julgamento de Luka Magnotta. Em Maio de 2012, o ex-modelo assassinou e desmembrou o estudante Lin Jun, filmou o ato e postou o vídeo na Internet.
Mais de dois anos após a morte do estudante da Universidade de Concordia, advogados discutem sobre o que os jurados devem ou não ver quando o julgamento começar dia 8 de Setembro.
Algumas das provas recolhidas pela polícia são horríveis, e a família da vítima pediu ao juiz do caso para restringir o que a mídia pode divulgar. O juiz concordou em estudar o pedido e uma decisão a respeito deve ser dada antes do início do julgamento.
A mídia canadense contratou um advogado para lidar com essa questão.
“O pai da vítima está buscando uma ordem para restringir o acesso a certas exposições que ele considera obsceno. Concordamos com algumas das exposições, mas outras não,” disse o advogado contratado Mark Bantey.
Magnotta, que desde sua prisão engordou e deixou o bigode crescer, apareceu em algumas audiências pré-julgamento e chegou a passar mal em uma delas quando o vídeo do assassinato de Lin Jun foi apresentado.
Recentemente, ele pediu ao juiz para que os membros de sua família não fossem identificados durante o julgamento, mas o pedido foi negado.
O julgamento começa dia 8 de Setembro de 2014.
- A história completa de Luka Magnotta pode ser lida no post 1 Lunático 1 Picador de Gelo.
- Tudo sobre Luka Magnotta e seu julgamento: Clique aqui.
Com informações: CTV News
Curta O Aprendiz Verde No Facebook