Um júri do Condado de Washington levou menos de quatro horas para considerar Daniel Bartelt, 20, culpado da morte de Jessie Blodgett, 19.
Ambos se conheceram no ensino médio, onde tiveram um curto romance, chegando até a gravar uma música que foi postada no Youtube.
Eventualmente os dois se separaram, voltando-se a se reencontrarem em meados de 2013. Quando Blodgett recusou a volta do namoro, Daniel a estrangulou. Digitais do adolescente foram descobertas em um rolo de fita debaixo da cama da vítima e ele foi preso.
Três dias antes de assassinar Blodgett, Daniel atacou com uma faca uma mulher no Parque Richfield. Ela conseguiu escapar.
Peritos de computação criminal descobriram que apenas três horas antes de atacar a mulher no Parque Richfield, Daniel fez uma pesquisa na Internet sobre serial killers. Ele digitou “serial killer wiki” no Google, acessou o site da Wikipedia e clicou no link “list of serial killers by number of victims” (“lista de serial killers por número de vítimas”). Ele também acessou uma página que definia um serial killer como “uma pessoa que mata duas ou mais pessoas em dois ou mais eventos separados por um período de tempo, por razões primariamente psicológicas, o intervalo dos assassinatos pode ser de horas ou muitos anos.” Alguns serial killers foram pesquisados pelo nome.
A sentença ao jovem assassino foi marcada para 14 de Outubro. Daniel poderá receber prisão perpétua. Seu advogado disse que vai recorrer da decisão do júri.
Abaixo o vídeo feito por Daniel e Jessie quando ambos eram namorados.
Com informações: Fox 6 Now