
O cineasta Jean Cocteau descreveu Ava Gardner como “o animal mais lindo da Terra”. Nesse filme *noir, ela faz o papel da perigosíssima e memorável femme fatale Kitty Collins. Ela transforma a vida de um ex-boxeador (Burt Lancaster), que entra para o mundo do crime. O filme lançado em agosto de 1946 teve uma excelente recepção por parte da crítica especializada que o considerou “fantástico.”
O filme começa com 2 assassinos chegando a uma pequena cidade interiorana para matar um ex-boxeador conhecido como “Sueco” (Burt Lancaster). A essa altura Sueco espera a morte dentro de um pequeno quarto de hotel. Contra às ordens de seu chefe, um detetive começa a investigar a morte de Sueco e descobre uma rede de intrigas e traições levando a uma bela e perigosa mulher.
Com um roteiro impecável e ótima direção de Robert Siodmak, o filme foi parcialmente baseado em um conto do escritor Ernest Hemingway (The Killers) e é considerado um dos maiores filmes noir de todos os tempos.
Em 2008 o filme foi introduzido no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso norte-americano por ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo.”
* noir: gênero de cinema policial típico dos anos 1930 e que significa “filme escuro”. É uma variação da expressão francesa do século 19 “novela escura”

O ex-boxeador Swede interpretado por Burt Lancaster teve sua carreira interrompida por um problema em sua mão direita. Sua vida começa à mudar quando conheçe a bela e perigosa Kitty Collins.
Informações:
Título: The Killers (Os Assassinos)
Direção: Robert Siodmak
Produção: Mark Hellinger
Roteiro: Anthony Veiller, Richard Brooks
Elenco: Burt Lancaster, Ava Gardner, Edmond O’Brien, Sam Levene
Distribuído Por: Universal Pictures
Lançamento: 28 de agosto de 1946
País: Estados Unidos
Trailer
——————————————————————————————————-