Grandes Filmes: Festim Diabólico

O Filme Brandon Shaw (James Stewart) é o típico psicopata que não tolera monotonia. Na ausência de algo mais estimulante, ele se impõe o desafio intelectual de cometer o...
Festim Diabolico

O Filme

Brandon Shaw (James Stewart) é o típico psicopata que não tolera monotonia.

Na ausência de algo mais estimulante, ele se impõe o desafio intelectual de cometer o crime perfeito. Com a ajuda de um amigo, mata friamente um terceiro e esconde seu corpo num baú. Por que um baú? Para depois dar uma festa, servir o jantar bem em cima do morto, como se nada tivesse acontecido, e sentir a emoção de estar no fio da navalha.

Baseado em uma peça de teatro britânica de 1929 (Rope) de Patrick Hamilton, Festim Diabólico foi o primeiro filme a cores do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Patrick Hamilton baseou-se em uma história real para criar sua peça. Em 1924 um estudante de 14 anos chamado Bobby Franks foi morto por dois estudantes da Universidade de Chicago (Nathan Leopold e Richard Loeb).

Mais uma obra-prima de Alfred Hitchock. Simplesmente imperdível.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP