Justin Bourque, um dos assassinos mais notórios do Canadá está a procura de uma namorada.
Responsável pelo “Tiroteio de Moncton”, Justin Bourque (que se ainda estiver vivo sairá da prisão em 2089) esta a procura de uma companheira pelo “Canadian Inmates Connect“, um site criado para presidiários canadenses trocarem cartas com pessoas mundo afora e, se tudo der certo, encontrar a cara metade.
Em seu perfil no Canadian Inmates Connect, Justin lista seu endereço (Penitenciária de Atlântica), sua condenação, sua data de libertação e se descreve como “um cara trabalhador com uma paixão pela musica“. Seus hobbies incluem desenhar, pintar e tocar violão, além de citar Game of Thrones como uma de suas séries favoritas. Ele também escreve que gosta de filmes sobre cowboys e guerras.
Uma boa maneira de me descrever seria: um cara trabalhador com uma paixão pela música. Eu sou solteiro e estou procurando por alguém para estar junto. Então envie-me uma carta e uma foto ou duas e vamos ver aonde vamos chegar. HOBBIES: Eu gosto de desenhar, pintar, tocar violão, escrever letras e música, video games e um jogo de hóquei ocasional.
FILMES/TV: Programas de TV, eu gosto de Game of Thrones, Strike Back, Family Guy, Trailer Park Boys, Vikings e Impratical Jokers. Quanto aos filmes eu tendo a gostar de faroeste e guerra, mas gosto mais das comédias.
MÚSICA: Eu gosto de rock clássico, blues e especialmente heavy metal. LIVROS: Eu gosto de história, natureza/biologia, fantasia, faroeste e biografias.
O “Tiroteio de Moncton”, na província de New Brunswick, ocorreu em 4 de junho de 2014. Vestindo roupas camufladas e armado com um rifle, uma escopeta e uma faca, Justin matou três policiais e deixou outros dois feridos. Uma grande caçada foi lançada, com transmissão ao vivo de diversos veículos de mídia canadenses. Ele foi capturado 28 horas depois do ataque inicial. Em depoimento, Bourque admitiu que queria incitar uma rebelião contra o governo canadense, o qual ele acreditava ser opressivo, corrupto, e que servia apenas à elite rica às custas dos cidadãos.
Ele foi condenado a 75 anos de prisão sem possibilidade de liberdade condicional.
Citamos o caso Bourque nos 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2014 [ver Crime 48]
Fonte consultada: This Canadian Serial Killer Posted His Dating Profile Online And The Details Are Crazy – Narcity;
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Colaboração de:
Curta O Aprendiz Verde No Facebook