“Eu piquei homens e os escondi sob o assoalho porque eu era um solitário.”
[Dennis Nilsen, serial killer]
Faleceu no último dia 12 de maio o serial killer britânico Dennis Nilsen. O “Jeffrey Dahmer da Inglaterra” morreu aos 72 anos devido a complicações de uma cirurgia no abdômen.
Em 10 de maio Nilsen foi levado até um hospital após reclamar de dores abdominais. Submetido à uma intervenção cirúrgica dois dias depois, Nilsen não sobreviveu à operação.
Uma autópsia revelou que a causa da morte foi uma embolia pulmonar e hemorragia retroperitoneal. O relatório de sua morte revelou ainda que causas subjacentes incluem uma profunda trombose venosa e uma “ruptura de um aneurisma da aorta abdominal.”
O serial killer
Um dos mais sombrios serial killers do século XX, Nilsen assassinou e desmembrou pelo menos 15 homens entre 1978 e 1983 em sua casa no bairro de Muswell Hill, norte de Londres, e no endereço anterior em Cricklewood.
Ele foi preso aos 37 anos, em 1983, quando restos mortais humanos foram encontrados entupindo o sistema de esgoto de sua casa. Além de vizinhos, foi o próprio serial killer quem reclamou do cheiro – aparentemente ele estava tão perdido em seu mundo particular que não ligou o mau cheiro aos cadáveres em putrefação na sua casa ou nos canos. Quando um encanador foi olhar e encontrou carne humana, a polícia foi chamada.
Em seu julgamento, o júri ouviu que foram encontrados três cadáveres em sua casa e ossos de pelo menos oito outras pessoas em uma residência anterior, na Melrose Avenue, Cricklewood, noroeste de Londres. Nilsen lembrava de ter matado 15 pessoas e foi condenado por seis assassinatos.
Assista abaixo à uma sinistra entrevista com Dennis Nilsen realizada no começo dos anos 1990.
Entrevista com o serial killer
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Fonte consultada: Dennis Nilsen: Serial killer died after hospital surgery – BBC News;
Curta O Aprendiz Verde No Facebook