Mentes Disformes: Anjos Cruéis, Homicidas Macabros

Crimes envolvendo assassinos seriais ou homicidas psicopatas apresentam uma verdade inconveniente: seus comportamentos perturbadores e sangrentos não acontecem do nada, pelo contrário, são construídos desde a infância. Peter Vronsky...

Crimes envolvendo assassinos seriais ou homicidas psicopatas apresentam uma verdade inconveniente: seus comportamentos perturbadores e sangrentos não acontecem do nada, pelo contrário, são construídos desde a infância.

Peter Vronsky escreveu em um de seus livros que “os assassinos em série se programam ou se condicionam na infância”. Já Robert Ressler foi categórico: “os comportamentos precursores do homicídio [múltiplo] estão presentes e se desenvolvem na infância”.

Em algum momento de seu desenvolvimento, tais indivíduos começam a ter pensamentos cruéis e, nesse sentido, choca saber que uma criança reflita sobre estrangular ou afogar um amiguinho. Outros são piores e fantasiam sobre mutilar e estripar. Convivendo com imagens do tipo desde muito cedo, alguns se engajam em atos macabros ainda na infância ou puberdade.

Em seu livro de memórias, a criança assassina Carroll Cole, que cresceria para se tornar um homicida em série, confessou sempre ter sido desarranjado, pois ideias perversas preenchiam sua mente infantil desde os 7, 8 anos. Em JEFF, escrevi sobre o russo Igor, que fazia “coisas” com animais e aos 12 anos foi diagnosticado com necrofilia.

Muito antes de Ressler e companhia, porém, no século 19, o psiquiatra Richard von Krafft-Ebing expôs detalhes de como o comportamento criminal aberrante tinha raízes na infância. Um necrófilo que ele estudou, por exemplo, sofria desde novinho com fantasias sobre violar e matar mulheres. Já um paciente seu, quando miúdo, se cortava para sentir o sangue escorrer — e não demorou para ele associar em sua mente infantil sangue + mulheres. Em outro caso, um menino evoluiu sua patologia distorcida de maneira tão macabra que, aos 12 anos, tinha orgasmos ao quebrar os pescoços de galinhas.

Eu poderia continuar, mas acho que já temos exemplos suficientes.

Anjos Cruéis é um livro de autoria de Daniel Cruz, fundador e editor do OAV Crime. Clique na imagem acima e adquire o seu exemplar.

Em Anjos Cruéis, apresento casos de crianças psicologicamente deformadas que cresceram imersas em suas fantasias depravadas para, ainda muito jovens, cometerem crimes tão horrendos que muitos não acreditariam ser possível — não em uma idade tão precoce.

A pré-venda de Anjos Cruéis está disponível no site da DarkSide Books e Amazon. Aproveite e adquira agora mesmo o seu exemplar com um preço promocional.

Siga OAV Crime no Instagram


Por:


Daniel Cruz
Texto

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×