Ontem, 19 de Junho, o segundo suspeito do macabro assassinato da adolescente Corriann Cervantes, 15, foi condenado em Houston.
Victor Alas tinha 16 anos quando ele e seu amigo Jose E. Reyes, 17, estrangularam, esfaquearam e violaram sexualmente Cervantes, em 5 de Fevereiro de 2014. Eles a estupraram de uma maneira selvagem e a espancaram com a tampa de porcelana da caixa do vaso sanitário. O ataque foi tão feroz que estilhaços da tampa ficaram enfiados no rosto da vítima. Não satisfeitos, os garotos pegaram uma chave de fenda e a perfuraram dezenas de vezes no rosto e tronco. Durante o ataque, enquanto a garota implorava por sua vida, Reyes arrancou seu olho direito com uma haste retirada da cortina. A mesma haste foi utilizada para violá-la sexualmente. Para finalizar a “arte”, os garotos esculpiram a faca uma cruz invertida no abdômen de Cervantes.
Após um julgamento que durou uma semana, o Juiz Brock Thomas considerou o adolescente culpado, dando-lhe, logo em seguida, uma sentença de prisão perpétua. Durante o julgamento, os promotores mostraram um vídeo de Alas confessando o estrangulamento de Cervantes. O garoto também mentiu em testemunho, o que ajudou bastante a promotoria.
“Nós sempre acreditamos que este crime foi tão cruel que ambos os culpados poderiam ser facilmente condenados. Durante o julgamento de Reyes o júri recebeu muitas provas de questões relacionados ao satanismo”, disse o promotor John Jordan.
Reyes já havia sido condenado ano passado. Em seu julgamento, promotores leram cartas dele afirmando que o assassinato havia sido ordenado pelo diabo e que o objetivo do crime era vender a sua alma e a de Alas ao demônio.
-
O assassinato de Corriann Cervantes fez parte de nosso post 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2014.
Com informações: Chron
Curta O Aprendiz Verde No Facebook