Amigo Secreto de Ano Novo da DarkSide Books

Hello killers!  Mais um ano que se inicia, o quinto do Aprendiz Verde no ar (uau como o tempo passa!), e estamos mais animados do que nunca. Animados para instigar ainda mais...
Amigo Secreto DarkSide Books

Hello killers! 

Mais um ano que se inicia, o quinto do Aprendiz Verde no ar (uau como o tempo passa!), e estamos mais animados do que nunca. Animados para instigar ainda mais o medo que habita entre nós.  Há algo sobre o horror e o medo que fala diretamente e instintivamente ao animal humano. Milhões de anos de psicologia evolutiva enraizaram em nossas mentes certos gatilhos para o medo – um instinto de sobrevivência -; o Medo do Escuro onde animais predadores podiam estar a espreita; Medo de animais com grandes dentes afiados que poderiam nos usar para uma refeição rápida; Medo de Aranhas Venenosas que poderiam matar com apenas uma picada. Milhões de anos depois o medo é um sentimento indispensável ao ser humano. Se não o sentimos, não podemos nos proteger de evidentes ameças, consequentemente estamos expostos e indefesos.

Mas hoje não venho com mais um texto de dar calafrios. Este primeiro post de 2015 é sobre uma ação bem bacana da nossa parceira Darkside Books, a editora que entende e “conhece o medo de perto”.

Nosso relacionamento com a editora-terror vem desde meados de 2013 quando Serial Killers – Anatomia do Mal foi lançado no Brasil. De longe a melhor publicação em língua portuguesa sobre o assunto, o livro é o sonho de consumo de estudiosos do tema e dos curiosos de plantão. Já em 2014, intensificamos ainda mais nosso namoro violento ao traduzirmos o livro Manson: A Biografia, sobre um dos mais famosos psicopatas do século passado (OBRIGATÓRIO para os amantes da criminologia e psicologia e quase obrigatório para o resto).

E para fechar com chave de ouro o ano fomos um dos escolhidos para participar do Amigo Secreto de Ano Novo da DarkSide Books. A editora escolheu dez blogs parceiros e bolou um amigo secreto entre a gente. Achei muito legal porque além de interagirmos com outros parceiros da editora, eu tinha certeza que o meu presente seria 10, já que presentearíamos uns aos outros com livros da própria editora. Bom, eu não sei vocês mas nesse negócio de amigo secreto eu já ganhei cuecões 4 vezes maior que o meu número, meias, boné de posto, DVD pirata, jogo de dominó de R$ 1,99, e até mesmo pano! Isso mesmo, uma vez ganhei um pedaço de pano. Na hora pensei: “O que eu vou fazer com um pedaço de pano?” A pessoa disse que era pra eu fazer a roupa que eu quisesse e na hora pensei: “Não seria melhor você já ter me dado a roupa?”. 

Então foi legal saber de antemão que eu ganharia um dos diamantes lapidados da DarkSide.

Sorteio feito, eu comecei a dar pistas no Twitter do presente-livro que escolhi para o meu amigo:

Enquanto isso eu tentava descobrir quem havia saído comigo e o que eu ganharia (lol como é bom tentar descobrir essas coisas). O Abacaxi Voador disse que alguém teria que limpar a poeira do videocassete. A Duda Menezes do Book-Addict revelou que alguém teria um encontro sangrento com o box serial killers Ilana Casoy. Já o Nuvem Literária afirmou que alguém conheceria o Príncipe (bom, aqui de cara eu já vi que não era eu, por motivos óbvios é claro: meu negócio são Princesas!). Então, eis que na revelação do amigo descubro que o pessoal do Mob Ground saiu comigo e o meu presente não poderia ser outro, claro: o arrepiante Anatomia do Mal.

E com quem eu saí? Essa vocês terão que descobrir! Que tal dar uma de detetive?

E essa vale o livro mais sangrento e macabro da Darkside, ele mesmo, o arrasa-quarteirões Serial Killers – Anatomia do Mal!

Descubra com quem o blog O Aprendiz Verde saiu no Amigo Secreto de Ano Novo da DarkSide Books, responda as perguntas abaixo e quem sabe você não possa ser visitado(a) por um assassino em série de capa dura!

  1. Com quem o blog O Aprendiz Verde saiu no Amigo Secreto? – 10 pontos
  2. Que livro enviamos ao nosso amigo? – 7 pontos
  3. Qual o blog/site Número 1 quando o assunto é serial killers? – 3 pontos
  4. Qual a editora Número 1 em livros de terror e fantasia e que detona em seus lançamentos? – 3 pontos
  • Quem fizer mais pontos leva para casa o livro Serial Killers – Anatomia do Mal.
  • O resultado do vencedor sai no dia 19 de Janeiro.
  • Se houver empate, os participantes restantes deverão responder a uma pergunta coringa.
  • As respostas podem ser enviadas para o e-mail oaprendizverde@gmail.com (Assunto: Amigo Secreto Darkside Books).

Para você descobrir com quem saímos no Amigo Secreto, basta clicar nos links dos blogs que participaram da brincadeira (disponíveis abaixo) e dar uma de detetives. 

Boa sorte! Ah, e não esqueça de compartilhar o post! 

E preparem-se! Vem aí 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2014.  

Abacaxi Voador

Blog do Jotacê  

Índice X Mob Ground Nuvem Literária Pipoca & Nanquim Renegados Cast Book AddictCabine Literária

 

Resultado!

Respostas:

1- Book Addict
2- Manson: A Biografia
3- O Aprendiz Verde
4- Darkside Books

Vencedor(a): Nina Torres

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP