Um programador de computador admitiu ter matado dezenas de gatos no distrito de Ota Ward, Tóquio.
A confissão de Shinya Kuboki, 33, veio depois dele ser preso suspeito de violar leis de proteção aos animais. Policiais que patrulhavam uma rua na madrugada da última quinta-feira o viram torcendo o pescoço de um gato e arremeçando-o no chão. Na cesta de sua bicicleta foram encontrados os corpos de quatro gatos.
Desde Abril deste ano, dezenas de gatos foram encontrados agonizando com espuma saindo pela boca no distrito de Ota. O assassino de gatos confessou dar dado veneno para cerca de 45 gatos. Ele afirmou estar indignado e estressado pelo número de gatos no seu bairro e pelas pessoas que os alimentavam.
“Eu misturei líquido anticongelante (de automóvel) com produtos químicos agrícolas em sua comida. Eu matei os gatos pelo estresse e indignação por tantos gatos de ruas terem se instalado por aqui,” disse Kuboki.
Kuboki foi indiciado por maus-tratos a animais pela lei de proteção animal do Japão.
Infelizmente maus tratos e crimes contra animais são bastante comuns. Longe de ser um fato restrito a um grupo ou raça, o assassinato de animais ocorre em todo mundo e reflete um indivíduo de personalidade perversa. Em Abril tivemos um caso parecido em Nova Iorque. Vinte e cinco gatos foram encontrados enforcados e pendurados em uma árvore no bairro do Brooklyn. Vários estudos indicam que quem comete crueldade contra animais pode muito bem cruzar a linha e ferir humanos. Muitos psicopatas assassinos e serial killers começam na infância maltratando e matando animais. Uma lista detalhada de casos de assassinos psicopatas que começaram matando animais e depois passaram a matar pessoas pode ser vista em nosso post Crianças Psicopatas.
Veja abaixo uma reportagem da TV japonesa sobre o serial killer de gatos de Tóquio.
Com informações: The Asahi Shimbum
Curta O Aprendiz Verde No Facebook