Serial Killer do sul de Indiana encara a segunda sentença pelo terceiro caso de assassinato

Promotores querem outra sentença de morte para o serial killer do sul de Indiana Willian Clyde Gibson. Gibson se declarou culpado do assassinato de Stephanie Kirk e será a juíza...
Serial Killer William Clyde Gibson
Na foto: Willian Clyde Gibson. Créditos: Courier Journal.

Na foto: Willian Clyde Gibson. Créditos: Courier Journal.

Promotores querem outra sentença de morte para o serial killer do sul de Indiana Willian Clyde Gibson.

Gibson se declarou culpado do assassinato de Stephanie Kirk e será a juíza Susan Orth quem decidira o seu destino. O corpo de Stephanie foi encontrado dois anos atrás sepultado no quintal da casa de Gibson, em New Albany.

Gibson já se declarou culpado da morte de Karen Hodella, e já havia sido condenado por matar Christine Whitis. Ele recebeu a pena de morte pela morte de Christine.

“Nós estamos no terceiro caso, e temos a intenção de levar isso além e dar um fechamento para as famílias das vítimas.”,  disse o promotor do condado de Floyd, Keith Henderson.

Depois de revisar evidencias e ouvir testemunhos, a juíza Susan Orth analisará fatores agravantes e atenuantes para determinar a pena de Gibson. Promotores deram uma declaração em 28 de Julho último e chamaram suas testemunhas. Eles esperam provar que Gibson merece a sentença de morte.

“Nós vamos olhar a brutalidade deste caso,” disse na corte o promotor Steve Owen. Steve disse que Gibson confessou ter abusado sexualmente de Stephanie antes de assassiná-la. O estado alega que este assassinato foi semelhante ao de Christine.

Gibson e membros da família de Stephanie ouviram os dois policiais de New Albany e um médico-legista falar sobre o caso. Fotos do corpo de Stephanie foram mostradas na corte.

“Eu lamento que qualquer membro da família, não importando ser filha, pai ou irmã, tenha que ver isto,” disse Henderson.

Enquanto a família de Stephanie se nega a falar com a imprensa, os promotores dizem que eles tem o apoio da pessoa amada de outra vítima de Gibson. “Mike Whitis quer apoiar a família de Stephanie. Ele acredita que eles tem algo em comum. Eles sofreram uma grande perda,” disse Henderson.

Na foto: A sinistra tatuagem do serial killer Willian Clyde Gibson. Créditos: My Fox 8.

Na foto: A sinistra tatuagem do serial killer Willian Clyde Gibson. Créditos: My Fox 8.

Gibson não mostrou emoções na corte. Sua cabeça estava raspada e a tatuagem “death row 3x” (“pena de morte 3x“) estava bem visível. Os advogados de defesa de Gibson terão a oportunidade de chamar testemunhas. A audiência está prevista para se encerrar em 31 de Julho, mas pode durar mais algumas semanas até que a juíza anuncie a sua decisão.

Com informações: WDRB

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução por:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP