Janis Martin
Steve Sholes, o executivo que levou Elvis para a RCA, acreditava que poderia descobrir e promover uma contrapartida feminina para o rei do rock. E viu em Janis Martin, uma adolescente de Virginia, aquela que poderia ocupar esse lugar. Janis gravou várias músicas, com os melhores músicos de estúdio, mas apesar de sua extraordinária qualidade não vingaram, não se transformaram nos hits que todos esperavam, mesmo que Janis tivesse sido votada como o talento mais promissor de 1956 e que tivesse, com apenas 16 anos, se apresentado ao lado de Carl Perkins e outros luminares do rockabilly e do rock’ n’ roll. Apenas My Boy Elvis fez algum sucesso, enquanto Drugstore Rock, Let’s Elope Baby, Barefoot Rockin’ e várias outras, superiores até a My Boy Elvis, foram ignoradas.
Janis casou-se em segredo com seu namorado de infância que havia ido servir o exército na Alemanha. Em 1957, durante uma visita de seu marido, ela engravidou, o que impossibilitou todo o trabalho de promoção que a RCA havia preparado para ela. Janis gravou sua última sessão para a RCA em 1958, dois meses antes de nascer seu primeiro e único filho, Kevin Parton. Antes de se retirar, gravou para a Palette em 1960. Nos anos 70 foi redescoberta e reorganizou sua banda, The Boyfriends, voltando ao show business. Em janeiro de 2007, seu filho Kevin morreu, e 8 meses depois, Janis Martin morreu de câncer aos 67 anos.
Áudios
Drugstore Rock’ N’ Roll
[audio: Janis Martin – Drugstore Rock N Roll.mp3]Will You Willyum
[audio: Janis Martin – Will You Willyum.mp3]Love And Kisses
[audio: Janis Martin- Love and Kisses.mp3]
Lesley Gore
Uma charmosíssima e lindíssima garota de apenas 16 anos foi uma das maiores sensações do pop de 1963. Lesley Gore pregou um susto nos experientes músicos da Mercury, com sua segurança, seu senso de divisão rítmica, toda sua natural técnica, quando apareceu nos estúdios para gravar pela primeira vez, sob produção de Quincy Jones (o mesmo que uma década depois faria uma lendária parceria com Michael Jackson).
Nos anos que se seguiram, Lesley foi uma das intérpretes de maior sucesso da música pop orientada para teenagers. A angústia juvenil que saturava sua música soava perfeitamente natural, Lesley era, acima de tudo, convincente. São de seu repertório It’s My Party, Judy’s Turn To Cry, You Don’t Own Me, She’s A Foll, California Nights, Maybe I Know… a lista é imensa, pois quase toda música que Lesley gravou emociona e nos faz perguntar por que tudo, afinal, parece ter perdido o encanto, por que, lamentavelmente, não existem mais meninas como a grande e única Lesley Gore.
Em 2005, a já Senhora Lesley Gore surpreendeu e lançou um disco após quase 30 anos de silêncio. Ever Since foi bem recebido pela crítica e teve várias de suas músicas usadas em trilhas sonoras de séries e filmes, dentre elas destaca-se a música Better Angels usada como trilha da série CSI: Miami.
Site Oficial: http://www.lesleygore.com/
Áudios
It’s My Party
[audio: Lesley Gore – Its My Party.mp3]You Don’t Own Me
[audio: Lesley Gore – You Dont Own Me .MP3]Cry Me A River
[audio: Lesley Gore – Cry Me A River.mp3]
Linda Scott
Cantora pop de beleza encantadora, do começo dos anos 60, teve vários hits no selo Canadian-American, antes de mudar para a Congress e gravar seus últimos discos pela Kapp, por volta de 1965. Dentre os seus maiores sucessos destacam-se I’ve Told Every Little Star (número 3 nos EUA), I Don’t Know Why (número 12 nos EUA) e Don’t Bet Money, Honey, que alcançou o nono posto.
Porém, sua aparência e voz afinada não foram suficientes para garantir uma passagem para o show business adulto. Linda ficaria incauta de sua imagem adolescente angelical, quando cantava músicas falando de estrelas e romances juvenis. Linda manteve um romance com Ral Donner e, mais tarde, cantou nos discos de Lou Christie. Seu último single é de 1971.
Áudios
I’ve Told Every Little Star
[audio: Linda Scott – Every Little Star.mp3]Don’t Be Money Honey
[audio: Linda Scott – Dont Bet Money Honey.mp3]
Sue Thompson
Com uma inacreditável voz juvenil, Sue Thompson surgiu em 1961 pelo selo Hickory com uma série de discos country-pop. Aos 35 anos de idade e com uma obscura carreira profissional que vinha desde seus 10 anos, Sue teve finalmente uma boa chance, gravando as composições de John D. Loudermilk.
Não havia nenhum constrangimento em cantar temas que falassem de namoro no cinema, romances frustrados e outros dramas adolescentes, pois sua voz parecia mais fresca qua de Sandra Dee, para citar um ícone adolescente da época. Sãos seus os hits Norman, Sad Movies, Angel Angel e Paper Tiger. No final dos anos 60 voltou a gravar country. Seu último disco é de 1975. Tem hoje 86 anos.
Áudios
Norman
[audio: Sue Thompson – Norman.mp3]Angel Angel
[audio: Sue Thompson – Angel Angel.mp3]He’s Back
[audio: Sue Thompson – Hes back.mp3]