Autoridades do distrito de Nyagatare, Província Oriental, Ruanda, detiveram um homem suspeito da morte de quatro crianças desaparecidas desde fevereiro de 2019.
Segundo informações do porta voz do gabinete de Investigação de Ruanda (Rwanda Investigation Bureau – RIB), o homem, John Twagirayezu, 30 anos, foi preso em 18 de março último após quatro cadáveres de crianças terem sido descobertos em covas dentro de sua casa.
John Twagirayezu era suspeito no caso do desaparecimento de uma criança chamada Jean Pierre Habineza. Investigando o sumiço, investigadores encontraram o corpo de Habineza – e outros três corpos – na residência do assassino.
Crianças vinham desaparecendo na região e investigações se iniciaram após os pais das vítimas informarem às autoridades sobre os desaparecimentos repentinos.
Entre as vítimas de John Twagirayezu estão familiares, incluindo uma sobrinha de oito anos de idade, filha de seu irmão mais velho.
“A investigação começou depois dos pais se queixarem de que seus filhos haviam sumido misteriosamente.”
[Modeste Mbabazi, porta-voz do RIB]
No dia seguinte a prisão do suspeito, vizinhos cercaram a casa de John Twagirayezu exigindo que as autoridades demolissem o local “para ver se ele não matou outras duas pessoas que estavam desaparecidas“.
Segundo os vizinhos, Twagirayezu poderia usar partes dos corpos das crianças para fins ritualísticos.
Nove crianças desapareceram na região somente no mês de fevereiro de 2019. Quatro foram encontradas na casa do acusado. Cinco continuam desaparecidas.
Vídeo – Reportagem da TV de Ruanda sobre o caso
Fontes consultadas: [1] Nyagatare: Barifuza ko inzu y’uwabiciye abana yasenywa hagashakwamo indi mirambo – Kigali Today; [2] Serial Killer Arrested In Eastern Rwanda – KT Press;
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Com colaboração de:
Curta O Aprendiz Verde No Facebook