Anjos Cruéis: assassinos por encomenda – o caso Nessim Ramdane

Marselha, França: no dia 11 de outubro, o motorista de aplicativo Nessim Ramdane pegou um passageiro para mais uma corrida rotineira. O passageiro abriu a porta, o cumprimentou e...

Marselha, França: no dia 11 de outubro, o motorista de aplicativo Nessim Ramdane pegou um passageiro para mais uma corrida rotineira. O passageiro abriu a porta, o cumprimentou e Ramdane seguiu a rota traçada. O que Ramdane não sabia é que, ao olhar para o retrovisor, ele fitava o rosto de um assassino por encomenda que, como ele, estava a serviço.

Em dado momento da corrida, o passageiro avistou o seu alvo e ordenou que Nessim parasse o carro, mas o motorista não obedeceu, pois, naquele ponto, e pelas leis de trânsito, era proibido parar. O passageiro, então, friamente sacou seu revólver e efetuou um único disparo na nuca de Nessim, matando-o na hora. Como o assassino de aluguel não cumpriu o contrato, foi delatado à polícia pelo próprio contratante, um chefão das drogas local que se encontra preso.

Esta história, que mais se parece com uma cena de filme sobre mafiosos, chocou os franceses. E o país ficou ainda mais perturbado com a idade do facínora: 14 anos.

A realidade é implacável e sempre nos nocauteia com verdades inconvenientes, neste caso, a de que crianças e adolescentes podem ser tão perversos quanto o mais frio dos adultos. No caso de Marselha, porém, existe algo nefasto no ar.

Em abril, a polícia prendeu Matéo, um rapaz franzino e pequeno, no momento em que ele entrava na casa onde morava com a mãe. Aos 18 anos, o garoto, acima de qualquer suspeita, era um dos principais matadores de aluguel da cidade, tendo assassinado seis pessoas em apenas um mês.

Na França, há uma nova geração de assassinos cruéis e desinibidos, que postam suas atrocidades nas redes sociais e pensam que vivem em um videogame. Eles são contratados por chefões do crime nas redes sociais e dark web e matam sem remorso ou reflexão. Eles não são adultos, mas crianças e adolescentes — Matéo e o menino de 14 anos são dois exemplos recentes.

A maldade extrema não aparece do nada, ela é alimentada por anos a fio. Um assassino calculista de 14 anos pode ter crescido como a mais cruel das crianças. Se há dúvidas, basta ler as dezenas de casos que apresento em meu livro, Anjos Cruéis.

.

O livro Anjos Cruéis pode ser adquirido na loja oficial da DarkSide Books, pelo site da Amazon ou em sua livraria preferida.

Siga OAV Crime no Instagram


Por:


Daniel Cruz
Texto

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×