Anjos Cruéis: 3 fatos surpreendentes nas histórias reais do livro

Um mar de casos criminais envolvendo crianças, Anjos Cruéis revela histórias impressionantes com detalhes nunca contados. Obra referência no estudo da maldade infantil, o livro apresenta um universo criminal...

Um mar de casos criminais envolvendo crianças, Anjos Cruéis revela histórias impressionantes com detalhes nunca contados. Obra referência no estudo da maldade infantil, o livro apresenta um universo criminal a ser explorado, neste caso, quando seus partícipes ainda estão em seus primeiros passos.

A seguir, três fatos curiosos e interessantes de três casos detalhados no livro.

1. A ADMIRADORA


O fenômeno das mulheres que se apaixonam por assassinos psicopatas e serial killers é bem conhecido e até já publiquei uma série de textos sobre a questão. O que vocês provavelmente não sabem é que tal paixão inexplicável não é exclusividade de mulheres adultas — e até monstrinhos podem ter a sua admiradora. Na década de 1940, um menino que matou duas pessoas foi surpreendido no tribunal por uma garota de 14 anos que compareceu religiosamente a todos os dias do julgamento. A menina fazia questão de se sentar perto do réu e até o presenteou com doces.

2. O ALIENISTA


Dentre os mais intrigantes pacientes do alienista francês Ambroise Mordret destaca-se um que causou um curto-circuito no sistema judicial de seu tempo: uma menina de 12 anos, assassina confessa de duas crianças. O trabalho de Mordret no caso é antológico porque ele define com muita precisão o que conhecemos hoje como psicopata, apontando comportamentos precursores, como abuso de animais, e até questões genéticas. “[Eles] matam por matar… [não têm] sentimento moral. São seres muito perigosos para a sociedade”, escreveu.

3. CRÂNIO ANORMAL


No final do século XIX, um ser de 1,39 m e 34 quilos adentrou em uma prisão para cumprir sua pena perpétua. Ele tinha 11 anos e havia cometido um duplo homicídio horroroso. Alienistas ficaram entusiasmados com o “espécime” único e alguns usaram a frenologia para explicar seu comportamento errante. Após examinarem o assassino mirim, eles explicaram que o impulso do homicídio originou-se de seu crânio anormal, que tinha “uma distância incomum da cabeça entre as orelhas”.

Este, entretanto, não foi o único caso de uma criança assassina em que a frenologia deu o seu pitaco (desnecessário).

Anjos Cruéis é um livro de autoria de Daniel Cruz, fundador e editor do OAV Crime. Clique na imagem e adquira o seu exemplar.


.

O livro Anjos Cruéis pode ser adquirido na loja oficial da DarkSide Books, pelo site da Amazon ou em sua livraria preferida.

Siga OAV Crime no Instagram


Por:


Daniel Cruz
Texto

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV Crime no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

OAV Crime no Twitter

As últimas notícias

Categorias

×