Faltam apenas sete dias para o lançamento de Anjos Cruéis e, como o leitor que já adquiriu o seu exemplar, também estou na contagem regressiva para folhear página por página desta obra que vem para preencher uma lacuna de referências sobre um tema bastante espinhoso.
O livro aborda a malignidade na infância e está recheado de casos de crianças homicidas. Mergulhar em um assunto praticamente inexplorado me fez deparar com um universo de histórias desconhecidas e interrogações angustiantes.
Há casos que simplesmente não existem explicações. O de uma menina que matou brutalmente a tia é um exemplo. Um belo dia, do nada, a criança decidiu agir como o vilão de Sexta-Feira 13, emboscando sorrateiramente a vítima na própria casa e golpeando sua cabeça com um machado. Não satisfeita, foi até a cozinha e pegou uma faca para dar continuidade ao seu overkill. A garotinha era completamente normal, disseram psiquiatras, e até aquele momento jamais demonstrara nenhum tipo de comportamento agressivo ou desviante. Até hoje, seu caso permanece um total mistério.
No geral, a justiça lidou com lucidez com tais crianças. Mas existem histórias escandalosas. A mais triste de todo o livro é a de um menino que matou o avô. A criança foi tratada como uma aberração da natureza, não porque era demente ou perversa, mas por sua origem humilde e aparência disforme causada por sérios problemas de saúde. Torturada pela própria vida desde o nascimento, assolada por doenças e possíveis transtornos psiquiátricos, nem sua pouca idade pôde ajudá-la perante o tribunal adulto da ignorância. Em uma decisão que faria o direito moderno revirar os olhos, a criança foi condenada à morte e banida, juntamente com a escória criminal de seu país, para uma terra longínqua, onde pereceu no cárcere. Seu caso é merecedor de um livro inteiro.
Mas assim como suas versões adultas, são as crianças psicologicamente deformadas as que mais chamam a atenção, e em Anjos Cruéis elas são expostas em todas as suas degradações, incluindo comportamentos medonhos e crimes macabros.
A pré-venda de Anjos Cruéis está disponível no site da DarkSide Books e Amazon. Aproveite e adquira agora mesmo o seu exemplar com um preço promocional.