O serial killer turco Hamdi Kayapınar, apelidado de “o caçador”, foi condenado à prisão perpétua, mais uma vez, depois de ter assassinado outro homem um ano após a sua última libertação, sob fiança.
Kayapınar, de 39 anos, foi preso pelo assassinato cometido em 2 de agosto de 2018, de Sami Yılmaz, segurança de uma vila na província de Kayseri, na Anatólia Central.
Ao confessar o assassinato, ele disse que o matou porque ele “gostou de sua arma”.
A polícia encontrou pistolas e espingardas roubadas na casa do suspeito.
A Agência de Notícias Demirören informou em 11 de fevereiro de 2019 que o 1º Tribunal Penal, em Kayseri, sentenciou Kayapınar à prisão perpétua pelo assassinato e saque premeditados.
Kayapınar cometeu seu primeiro assassinato em 1994, quando matou seu irmão por estrangulamento.
Apenas alguns meses após sua libertação condicional em 1998, o serial killer iniciou uma onda de matança que ceifou a vida de sete homens em três anos. Ele foi preso em 2002 e condenado à prisão perpétua. Novamente, ele obteve liberdade condicional em fevereiro de 2017.
Há quase uma década, a mídia turca apelidou Kayapınar de “o caçador”, após ele aludir às suas vítimas como “presas” e seus pertences como “recompensas”.
Ele disse ao juiz que começou a matar pessoas por seu desprezo em relação à sociedade, o que diz ter começado quando foi expulso de sua família e de sua comunidade, após seu primeiro assassinato.
A última sentença judicial foi emitida após médicos especialistas atestarem que Kayapınar não tinha problemas mentais que influenciassem suas responsabilidades criminais.
O caso Hamdi Kayapınar fez parte dos 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2018 [Ver Crime 55].
Fonte: Turkish serial killer, the Hunter, sentenced to life in prison again – The Hurriyet Daily News;
Com colaboração de:
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Curta O Aprendiz Verde No Facebook