O serial killer alemão Egidius Schiffer faleceu na segunda-feira, 23 de julho, durante a execução de um estranho ato sexual em sua cela na prisão.
O “Estrangulador de Aachen” recebeu um choque elétrico após amarrar o cabo da lâmpada da sua cela em volta do seu pênis e mamilos. Os guardas da prisão de Bochum, no noroeste da Alemanha, o encontraram desacordado na última segunda-feira e com seu genital ainda amarrado.
“Ele removeu um cabo do abajur da cabeceira de sua cama, então enrolou em torno de seus mamilos e pênis e enfiou na tomada.”
[Candida Tunkel, porta-voz da Penitenciária de Bochum]
Uma autópsia revelou que o serial killer, de 62 anos, faleceu de ataque cardíaco resultado da corrente elétrica que percorreu o seu peito.
O serial killer
Schiffer foi sentenciado à prisão perpétua em 2008 por vários assassinatos de mulheres entre 1983 e 1990. Ele só foi pego em 2008, quando um exame de DNA o ligou ao seu último assassinato, ocorrido em 1990.
Suas cinco vítimas conhecidas tinham entre 15 e 31 anos e foram atraídas até o seu carro após Schiffer lhes oferecer carona. As mulheres eram algemadas, amarradas, estupradas e estranguladas. Os corpos eram enterrados em florestas.
Após ser preso em 2007 por roubar sucata, o ex-vendedor de seguros decidiu dar voluntariamente uma amostra do seu DNA, o que o ligou a vários casos de assassinatos não resolvidos.
Em um de seus interrogatórios, Schiffer afirmou ser sadomasoquista e que o pensamento de ser encarcerado o excitava.
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Fontes consultadas: [1] Würger von Aachen masturbierte mit Strom – tot! – Bild; [2] Serial killer accidentally kills himself in jail during sex act – New York Times.
Curta O Aprendiz Verde No Facebook