Poucas vezes na história da humanidade houve um episódio tão cruel quanto a ocupação de uma escola na cidade de Beslan, numa república da Federação Russa chamada Ossétia do Norte, entre primeiro e 3 de setembro de 2004.
Separatistas que queriam a independência da Chechênia e uma dezena de terroristas árabes fizeram 1.200 reféns, privaram pais e filhos de água, mataram com tiros nas costas algumas crianças que tentaram escapar e explodiram pavilhões.
Logo na tomada da escola, os invasores deixaram claro que não estavam ali para brincadeira. Vinte pessoas foram mortas nos primeiros minutos. No último dia, eles deram permissão às autoridades para retirar os corpos que jaziam por dois dias. Mas uma ambulância foi recebida a tiros. Depois, ouviu-se uma explosão do cinturão de bombas de um terrorista. A explosão espalhou pedaços de corpos pra todos os lados. Acredita-se que a explosão tenha ocorrido de forma acidental. Mas não importava, foi a senha para o começo da carnificina.
O resultado foram mais de 300 mortos, sendo 186 crianças. Certamente um dos mais notórios e horrendos crimes da década passada.
Um vídeo legendado sobre o episódio pode ser visto em nosso canal do Youtube. Veja abaixo:
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Curta O Aprendiz Verde No Facebook